quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Emerson Nunes está realmente pronto?

Como já é de amplo conhecimento dos nobres leitores, Émerson Nunes, nosso ex zagueiro será o novo treinador do Avaí. Ele que desde 2012 ocupava o cargo de assistente técnico, uma vez que, por problemas no coração precisou parar de jogar futebol, foi acolhido pela antiga administração nesta função. Fato pelo qual elogiei na época a antiga administração e volto a elogiar, poucos seriam capazes de gesto tão nobre.


No entanto, um comentário do nobre Guiherme Peressoni Flemming em uma postagem desta quarta-feira, ativou-me um gatilho sobre um post que já estava querendo escrever, e se resume em uma pergunta: Terá Émerson Nunes condições de treinar um time de futebol profissional?

Como mencionei, Émerson Nunes, tem sido auxiliar técnico desde 2012, ou seja, tem aí seus dois anos de experiência fora das quatro linhas, o que eu acho pouco, porém, o futebol é uma caixinha de surpresas. No entanto, será que ele terá capacidade técnica para exercer a profissão? Terá jogo de cintura para lidar com um elenco que só joga quando é pago, derruba treinadores e tem medalhões que gostam de festas na Palhoça, ficar acima do peso e se reapresentar fora do prazo?

A verdade tem que ficar bem clara, Émerson Nunes só foi efetivado no cargo devido a recusa de Sidney Moraes, que preteriu a Macaca de Campinhas ao Leão da Ilha. No meu modo de ver, foi a opção mais barata para a atual administração azurra. Pode dar certo, como também não pode, digamos que são 50%- 50%. Na minha humilde opinião, ele não fica no cargo para o Brasileiro da Série B. E aí está a pegadinha da vida, se não der certo, a atual administração irá demiti-lo para cortar custos ou irá digamos, rebaixá-lo ao cargo de assistente técnico?

De qualquer forma, desejo boa sorte e muita paciência ao nosso treinador!

Foto: Globoesporte.com

5 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Eu quero saber da camisa, quando fica pronto, estou louco pra comprar. Fernando Avaiano.

Guilherme P. Flemming disse...

cruzando os dedos para um novo Tele Santana...

Guilherme P. Flemming disse...

cruzando os dedos para um novo Tele Santana...

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Pelo que o próprio clube informou, o lançamento deve se dar na segunda quinzena desse mês, já quando ela chega nas lojas, é outra história...

Abs.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo