segunda-feira, 29 de julho de 2013

Algumas besterias e uma verdade

Não sou fã de nenhum jornalista esportivo em específico, leio um pouco de tudo (menos as besterias daquele gaúcho abobado), e com todo direito (e nenhuma propriedade) discordo de bastante coisa. Afinal, estamos num país livre, onde inclusive, o papel aceita qualquer coisa...

 Hoje li a coluna do Polidoro Júnior e vi lá:



Sem perfil
Hemerson Maria não é a pessoa mais indicada para ter peito e fazer as alterações que o Avaí precisa. Está na cara que o time e alguns jogadores podem e sabem jogar mais.
Raio-X
Alê, Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos Santos, não sei por que, me fazem lembrar do pior ataque do mundo, Sávio, Romário e Edmundo. Lembram disso?

Primeiro ele tenta por a culpa pela má fase na falta de capacidade do Hémerson Maria em "ler" o jogo e na linha debaixo credita a má fase a 40% dos titulares que não vem rendendo? Complicado decifrar isso...

Mas no entanto, na penúltima linha ele fala uma verdade que precisa ser dita:

Fato 
Marquinhos Santos não tem mais o domínio do grupo como antes. Ele é o que chamamos de “jogador do presidente”. Bastou o Anjo Loiro sair, para o time jogar melhor.

"Jogador do presidente", gostei muito da definição dada ao galego de Biguaçu, que além de não ter o domínio do grupo, não tem mais o domínio da bola. Ainda comentei isso hoje com o Guilherme P. Flemming aqui nos comentários, Marquinhos em todos os seus retornos nunca jogou nada no Avaí. Ele vem, joga aquele futebolzinho sem vontade e displiscente, é vendido, emprestado ou negociado, acha o dele em equipes que realmente cobram desempenho do jogador, emagrece, joga bola, entra em forma, faz um pé de meia e volta pro Avaí pra tirar férias, jogar quando quer e ainda empurrar o irmão dele goela abaixo da torcida.

Sempre fui fã, mas desse jeito querido, pode tocar o barco lá pra Biguaçu e passar o dia fritando cocoroca, o Avaí precisa de um líder, de um jogador que faça juz ao salário que recebe (que não é pouco) e aos 90 anos de tradição do clube. Se Marquinhos, avaiano, semi-manézinho, ídolo não for esse cara, tá fazendo o que aqui?

#desapegaZZZunino

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo