segunda-feira, 10 de junho de 2013

Essa tal futurologia

Pra quem não sabe, futurologia é a "ciência" (entre parentes porque, adivinhação não pode ser considerada uma ciência, se não o jogo do bicho tem que ser considerado esporte, já que é um jogo...) que estuda o futuro. Na verdade trata-se de prever o que pode acontecer, e não o que vai acontecer efetivamente. Um tempo atrás publiquei aqui um post chamado Tudo quase pronto, onde tentei prever como seriam estes seis primeiros jogos do Avaí antes da Copa das Confederações.

Dos 18 (dezoito) pontos a serem disputados, esperava que o Avaí conseguisse pelo menos uns 12 (doze), mas não aconteceu.

Na primeira rodada cedemos o empate ao fraco Oeste, com um gol de cabeça do goleiro deles (que virou herói da cidade e já deve ter até estátua por lá) aos 49 do segundo tempo. Na segunda rodada conseguimos vecer o Guará, um resultado esperado, bem como na terceira rodada quando vencemos (numa virada espetacular) o ICASA. Na quarta rodada perdemos pro Palmeiras, algo que muitos já esperavam, porém, sejamos francos, o Palmeiras não assusta mais ninguém. Na quinta rodada perdemos de 2x0 pro Joinville, antigo conhecido nosso e com dois avaianos no elenco. E não venham culpar a arbitragem não!

Ou seja, até o presente momento temos somente 07 (sete) pontos, duas vitórias e um empate. Perdemos pontos para Oeste, Joinville e até Palmeiras, que como eu disse, já não assusta mais ninguém. 05 (cinco) pontos que farão muita falta lá na frente. Pra mim, Ricardinho é o principal culpado disso, é um treinador cagão e inexperiente, que não entende de futebol. Independente do resultado contra o América/MG (aquele da Copa do Brasil), essa é a hora pra mandar o aspirante embora. Se em 18 jogos a frente do Avaí ele ainda não conseguiu se achar, não vai ser no intervalo da Copa das Confederações que ele o fará...

4 avaianos comentaram:

Guilherme Flemming disse...

Concordo que o principal culpado é o Ricardinho, que está aprendendo a ser técnico no avaí...o time não tem esquema, jogada ensaiada e não modifica o jeito de jogar, conforme a realidade do jogo!!!! usando a futurologia deveríamos mandar ele embora o quanto antes, para o próximo treinador ter mais tempo para ajeitar o time!!!

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,


Complicado aprender a ser técnico em um time com um elenco aprendendo a jogar bola né?

Abs!

Anônimo disse...

Concordo que o Ricardinho é aprendiz, que o Avaí não tem zaga e principalmente laterais. O Marrone não voltou, para mim, jogava junto com Thiesen, Marquinhos e Cleber. Mais o Avaí foi prejudicado pelo maldito arbitro Roman, a mando do homem do charuto. Fernando Avaiano.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Mas para pra pensar comigo... Quem prejudicou o Avaí foi o árbitro ou o ZZZunino?

Que presidente em sã consciência aceitaria um árbitro catarinense para uma disputa com outro catarinense num campeonato brasileiro?

Faltou pró-atividade do ZZZunino pra bater na mesa e não aceitar esse árbitro iniciante e inexperiente no comando da partida.

Foi burro.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo