sábado, 7 de julho de 2012

Manhã azulada

Enquanto o filho mais bonito do Zé Reinaldo, nosso colunista Guilherme P. Flemming não sai debaixo do edredom, vamos a um pequeno briefing neste sábado, 7 de Julho.

Vitória importantíssima
Num jogo contra o ASA de Arapiraca (que o Gui gosta tanto) era vencer ou vencer. Certo que nosso time não é uma brastemp, é um amontoado de jogadores, uns mais esforçados que outros, tentando perseverar na competição, porém vencer o ASA não é nenhuma dificuldade.

Falando no time
Ao que pude apurar nos blogs avaianos, o Avaí continua jogando mal, estamos próximos da décima rodada e o time ainda não mostrou todo seu potencial. Mas também, convenhamos, o planejamento do João foi o seguinte: Vamo empurrando com a barriga e ver no que vai dar.

Estréia elogiada
Também nos blogs avaianos li que "os pessoal" gostaram da estréia do Jefferson Maranhão, acredito que assim que ele pegar ritmo de jogo poderá ser muito útil ao Avaí. Quem não deve ter gostado foi nosso gerente de futebol, que inclusive, não queria ele no time.

Frase do fim de semana
Cássio continua na moleza de sempre, todas as jogadas mais agudas do time alagoano aconteceram no lado da defesa em que ele atuava juntamente com Patric. Patric é outro jogador que precisa crescer, seus últimos jogos foram péssimos. (Rodrigo/Blog Sangue Azurra)

4 avaianos comentaram:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

O título deste post foi inspirado não só pela vitória avaiana, mas pelo belo dia que amanheceu aqui na capital federal, onde estou de passagem rumo a Ilha de Franklin Cascaes.

João Jr disse...

Não concordo com as críticas em relação ao Patric e Cássio nesse jogo contra o ASA. Patric não se esconde e se apresenta constantemente para o jogo. Erra jogadas sim, mas não se omite. Cássio não é um Leandro Silva (esse joga muito), mas mostra melhoras e fez uma partida de razoável pra boa. O problema do Avaí, no meu modo de ver, foi no setor esquerdo, principalmente no primeiro tempo. Pirão e Julinho (especialmente) estavam muito mal. Lentos demais. Com 20 minutos do primeiro tempo já pareciam cansados, perdendo todas na corrida para os jogadores do ASA.
No segundo tempo o time melhorou e foi mais incisivo no ataque. Não foi um primor de partida, claro, mas valeu a vitória e vontade de vencer. Mas para subir precisa de mais 3 ou 4 jogadores de nível Série A, para jogar junto com Diego, Leandro Silva, Cléber Santana e Cia.

Anônimo disse...

Olha, vou falar um assunto novo por aqui, he, he, he, o Avai precisa contratar 1 centro-avante homem gol (Willian), 1 homem de ataque tipo Muriqui (Roberto), 1 meia de ligação (Marquinhos/Morais), e um ala direita, com 4 jogadores subimos. Peraí, estou falando a mesma coisa quando o Avai ainda estava na semi do Catarinão, mudou tanto assim o que pensava na época e hoje em dia? Com a palavra o gélido e pouco ativo Zunino...Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Vamos lá, a zaga do leão é Renato Santos e Leandro Silva, já decorei, vejam só, o que é bom a gente guarda. O goleiro o Diego, na meia Bruno (tenho lá minhas sinceras dúvidas, muito "louco" pro meu gosto, ops, desculpe minha falha), Mika, Cléber Santana (será que sai ou é jogo de cena da RBS). Talvez o Julinho menos mascarado e mais participativo, com uma boa cobertura seja o ala esquerda que precisamos. O Pirão, depende da marca da Cachaça, se deixar pra beber só aos domingos o leão vai pra frente. Já o Maranhão, embora seja mais ponta do que meia, até gostei um pouquinho, mais um pouco pra analisar e o Acosta é aquela coisa mais ou menos, mais pra menos. Portanto, o Avai tem uns5 ou 6 jogadores, com mais uns 4 titulares, pode chegar, até porque a Série B não está tudo isso não. Fernando Avaiano.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo