segunda-feira, 25 de junho de 2012

Guaratinguetá 1 x 1 Avaí


Jogo de dois tempos

O primeiro tempo do jogo foi de arrepiar, não seu para entender o futebol jogado pelo Avaí, os jogadores pareciam estar sem vontade de jogar bola, pareciam estar ali somente por obrigação. Patrick e Diogo Acosta estavam sumidos, Pirão e Julinho erravam passes de meio metro, Cleber Santana, embora tenha sido o melhor jogador do primeiro tempo, errou bastante passe também, Mika e Bruno estavam perdidos só dando botinadas e deveriam ter sido expulsos (mais tarde o Bruno foi para o chuveiro), Renato Santo até que esteve bem, já o Cassio estava perdido. No primeiro tempo achei que iriamos tomar uma sacola vergonhosa do Guaratinguetá.

Eis que surge o segundo tempo e com ele o futebol do Avaí. Antes da representativa melhora, Pirão, que deveria ter sido punido com o vermelho em uma jogada anterior, foi expulso do jogo. A partir dai inexplicavelmente (claro que teve o dedo do Maria, mas a vontade não sei da onde surgiu)o time começou a jogar e criar, muito embora com o contra ataque do Guaratinguetás sempre levando muito perigo, o Avaí reencontra a vontade e o futebol de Cleber Santana e até de Diogo Acosta (que fez o gol na raça) voltam a aparecer, em prol do Avaí.

Até a expulsão de Bruno (que também já deveria ter ido para o chuveiro mais cedo) o time foi melhor, a partir dai foi ataque contra defesa e começei a torcer para acabar logo o jogo.

Analisando o jogo inteiro fica nítida mais uma vez, a necessidade de boas contratações, o time do Avaí se limita as armações de Cleber Santana e qualquer guri pequeno (menos o barbicelona do estreito) sabe que se marcar o homi o Avaí desmonta. Tudo bem que o gramado estava horrível, mas nada justifica um primeiro tempo tão ruim. Zuzu que abra o olho (sem trocadilhos), pois se não contratar, e bem, ficará bem difícil o sonhado acesso. O time do Guaratinguetá tem uma zaga medonha (prova disso foi o gol do Avaí) e só conseguimos buscar um ponto de um dos saco de pancadas da série B.

Boa Semana.

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo