segunda-feira, 2 de abril de 2012

Baribies 2 x 2 Avaí





Saiu barato

Mas uma vez estive no Escarpelixo apoiando o nosso leão. Como moro no estreito e ainda por cima tenho carteira de estudante, faço questão de ir a este jogo, ainda mais saindo feliz de lá, desde 2007.

Achei que o Avaí jogou bem e principalmente com a tradicional raça da camisa avaiana, fazendo com que o time superasse a diferença técnica dos dois times, que é gritante. 
Apesar da falha defensiva no primeiro gol, achei que a dupla de zaga fez um bom papel, o meio de campo, comandado pelo Cleber Santana (que apesar da falha no segundo gol, foi o melhor jogador em campo disparado), foi o melhor setor do time do Avaí e dominou as ações. Apesar de achar que o Robinho não merece ser titular do Avaí, ontem jogou bem e graças a ele saiu o segundo gol.

No ataque temos um problema de efetividade, Nunes fez o primeiro gol coma a camisa do Avaí (até a avó dele faria), mas está apresentando sérios problemas de conclusão, ele até dominou e escorou bem a bola, criando algumas situações de perigo, porém ele joga muito de costas para o gol. Felipe Alves, apesar de criticado pela imprensa gaúcha, se movimentou bem e quase fez o segundo, em um lance que ele cabeceou certinho e a bola passou raspando.

As laterais, no meu entender, deixaram a desejar. Aelson até fez uma firula no primeiro tempo, mas defensivamente é muito fraco. Arlan não apoiou e defendeu muito mal, sua lateral foi uma avenida durante o primeiro tempo.

Temos que destacar também o trabalho dos Emersons. Tiraram o zagueiro enterrado, da teimosia de Ovelha, e deram dinâmica ao time, com variações táticas durante o jogo. A entrevista de Emerson Maria no final do jogo foi perfeita, deu para ver que ele entende de futebol e que viu o que aconteceu no jogo, demorou um pouquinho para substituir, mas suas substituições surtiram efeito. Confesso que não botava muita fé nele.

É isso, empatamos um jogo depois de estar perdendo de 2X0, e que merecíamos vencer. Vendo o programa do “Migué” as 23:00, achei o pênalti marcado para as barbies bem Mandrake...

Boa semana a todos.

6 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Pra ser sincero, também achei o penalti bem mandraki, o cara já foi dobrando a perna e caindo no gramado, etâ coisinha arrumada. Outra coisa, o Toró no 1º tempo agrediu um jogador do Avai caído no chão, ficou chutando a perna do cara, tanto que deu confusão. No mínimo o amarelo, mais se fosse o contrário com certeza o arbitro expulsaria. Outra vergonha foi a cera, a matação de jogo do time do lado de lá, coisa de time pequeno que estava tomando um banho de bola. Mais gostei do toque de bola, uma vez na vida o Avai jogou como deveria ter jogado desde o início. O que não faz um bom plano de jogo, coisa que o time não teve durante todo o campeonato. Agora vamos ver contra o Jec, se o leão vencer as 2 partidas, vamos para semifinal. Ainda está distante, mais pode estar mais perto do que pensamos. Fernando Avaiano.

Guilherme Flemming disse...

Fernando,

O lance que voce falou do Toró não deu para ver do espaço do visitante e não foi reprisado plea emissora gaucha, porém vimos a confusão, que com certeza não foi a troco de nada...

Quanto a cera concordo contigo, Aloisio como sempre se jogou em varios lances, outros jogadores também fizeram um caicai de time pequeno, mas o campeão da cera foi o Wilson, o golero fazia a reposição de bola muito vagarosamente e também inventou uma dorzinha de barbie na mão.

Com certeza o time está bem melhor do que no comando do ovelhas, basta saber se foi apenas o dedo do Emerson Maria, ou se os jogadores queriam derrubar o caprino.
Abraço

Sergio Nativo disse...

Mais uma vez, o Avaí derrubou a empáfia dos barbeis.

Anônimo disse...

Não podemos achar que a diferença desse time para o anterior, é devida, apenas, à ação de jogadores que não queriam o Ovelha. No meu modo de entender o Ovelha é muito ruim e não conseguiu fazer o time do Avai jogar, por pura incompetência e uma teimosia gigantesca.
O Hemerson Maria já mostrou que entende de futebol e deu outra "cara" para o nosso time, que tem esquema de jogo e vontade de vencer.
No meu modo de entender, não precisamos de outro técnico, basta contratar o Hemerson de forma definitiva, sem essa interinidade.
Bighal.

Anônimo disse...

Outra coisa da CBN/RBS é o de supervalorizar o caso Bruno/Nunes durante o jogo, uma coisa interna do Avai. Penso até que uma punição para os 2 jogadores, mais para o Nunes. Porque este interesse todo senão o de tentar desestabilizar o leão, pelo jeito os caras já estão se borrando todo de pegar o Avai numa semifinal. A propósito, comentaram do twiter do Nunes, mais não falaram nada do boca suja Aloísio, no bate boca com jogadores da Chape, a coisa só pende para uma lado mesmo. Fernando Avaiano.

Guilherme Flemming disse...

Bighal

Eu esperaria para comprovar a eficiencia do Hemerson, vamos ver contra o Joenville, mas copm certeza está a anos luz do Ovelha, basta ver pelas entrevistas e portura tática do time.

Fernando,

essa é a RBS gaudéria que todos conhecemos...

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo