domingo, 18 de março de 2012

A censura do João


Não entendo o comportamento da Polícia Militar de Santa Catarina, com que autoridade, ou melhor, baseado em que artigo eles mandam retirar faixas de protesto levadas por torcedores à Ressacada? A PM pode exercer essa função de censora? Gostaria da opinião do blogueiro Mauro Canto, do Blog Pitaco Azul e quem sabe do Dr. André Tarnowsky, ambos formados em Direito.

Li um posto no Blog Avaixonados de um torcedor identificado como Livramento que deveria tornar-se modus operandi de todos os que tivessem seu direito de liberdade de expressão ceifado pela PM na Ressacada, acompanhe abaixo:

"Gerson, ano passado fui ao clássico com uma faixa onde estava escrito: Fora Delfim e Fora Ricardo Teixeira. A PM me barrou na entrada. Tudo bem, disse ao Policial, mas você me acompanha até a delegacia pois vou registrar um BO contra a PM e vou te reprensentar no Ministério Público Estadual.

A autoridade ficou na dúvida e chamou o Comandante, que me liberou mediante ao argumento apresentado. Se estivesse ontem no jogo faria a mesma coisa: "Você quer tirar a faixa? Não tem problema. Vou fotografar, vou a delegacia fazer um BO e entrar com uma representação no MP contra a PM, contra o policial (que sempre diz estar comprindo ordem e nunca sabe-se de quem) e contra o Avaí".

Se isso virar M.O. do torcedor avaiano, das duas uma, ou todas as faixas irão entrar, desde que não agridam ninguém, ou a PM vai acabar dizendo quem ordenou que as faixas não entrassem ou fosse retiradas.

10 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Pobre e medíocre futebolzinho foi jogado contra o Brusque.
E ainda teve "treino secreto" pra tanta ruindade.
O problema do Avaí hoje é de presidente fraco que não tem comamdo, e não mais de diretor de futebol, técnico ou atletas.

Cesar Malleinger

Anônimo disse...

Enquanto isso, o time da ilha e do continente dá show!

Anônimo disse...

Show tem que dar é no final, não agora. O pessoal está questionando é o ano passado. Parece que trata-se de efeito retardado, pressionar a equipe daquele jeito, vaiar o jogo inteiro, pelo jeito a RBS está conseguindo o que queria, influenciar a massa de manobra. Quanto a faixa, ora, o estádio do Avai não é publico, é como minha casa, lá quem manda sou eu e pronto, ou seja, é privado. Coloquem a faixa fora, chamem a turma dos gaúchos da RBS, eles vão adorar divulgar esse tipo de informação. Cada torcida tem o time que merece, essa meia dúzia que está indo na Ressacada pra vaiar, devia é ficar em casa. Eu é que não caio nessa de Miguelzinhos Robertos da vida, não é quem bem começa, mais quem bem termina. Agora o que importa é estar entre os 4 finalistas, apenas isso. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Afinal, o que importa ganhar o 1º turno e o 2º turno, o Figueira corre o risco de ganhar tudo, somar mais pontos e nem se classificar para Copa do Brasil, quem nem o Avai em 1998. O que não pode é o pessoal julgar o time atual, atirar pedra, pressionar contra a instituição, do contra, simplesmente porque não gosta do Presidente, não gosta do Ovelha. Podemos até questionar a falta de 1 meia qualificado, de 1 homem gol,de 1 volante que saiba sair jogando, mais por caso ninguém notou que o rebaixamento nos custou uma soma considerável, praticamente limitando nossas contratações. Ademais, ainda temos que encarar a naba da RBS, os famosos urubus de plantão, quanto pior melhor, que vivem de carniça. Precisa ver a vibração do narrador da RBS nos gols alvinegros, sendo que o 1º gol foi falta no jogador do Metro, o Pantico foi injustamente expulso, e por aí vai. É o famoso, para os amigos as benesses da Lei, para os inimigos os rigores da Lei. Minha insatisfação não vai contra o Avai, mais contra a RBS, RBS vai tomar no K.Fernando Avaiano.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Cesar,

Sejamos francos, a única coisa que o Avaí tem, ainda, é torcida.

Diretoria burra, treinador fraco, elenco ridículo...

Abs.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Sempre fui contra as vaias, mas tenho pra mim que nenhuma revolução vem sem ação. Ao vaiar o time, e principalmente Mauro Cabrito, pelos gestos feitos a torcida, a nação azurra mostra ao vivo pra diretoria sua insatisfação.

O João acha que são somente os blogs que malham o pau e que estão insatisfeitos, mas na evrdade, a torcida como um todo está insatisfeita com essa zona que está virada o Avaí.

Censura, que foi o que aconteceu com a faixa, é coisa de gente pequena, que sabe que seu trabalho não está bom e se sente ameaçada.

Com relação a vencer o turno e tal, acho que o Avaí tem que vencer tudo o que disputa, ainda mais porque esse catarinense é MUITO FRACO. Eu, avaiano como sou, acho DIFÍCIL CHEGARMOS A FINAL.

Abs.

Anônimo disse...

Na próxima rodada o Avai assume o segundo lugar geral da competição, ficando atrás apenas do time da praia do cagão, ou seja, estaremos na frente de 2 times que jogarão com a gente a Série B, atrás apenas do time da Série A, que tem mais investimento. Continuo achando as vaias uma leviandade, o Avai merece nossa confiança até o final, temos chances reais de disputar o título, é acreditar e bola pra frente. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Porque tem que dar o gostinho disso, da vaia, da faixa para a turma da RBS. Façam o seguinte, vão lá na Ressacada e protestem, alí podem vaiar a vontade, mais em nosso galinheiro quem resolve somos nós. Eu não gosto é dos carniceiros da RBS, eles adoram isso. Essa turma democratica que não mencionou a defesa do Conselho Universitário em relação a duplicação da rua que corta o Pantanal. Para os amigos as benesses da Lei, para os inimigos os rigores da Lei. Fernando Avaiano.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Todo mundo sabe de onde partiu a ordem para a retirada da faixa, no entanto, essa pessoa nunca virá a público assumir isso, assim como nunca veio para assumir os inúmeros erros que cometeu.

As vaias, e olha que foram de quase todos os presentes, externam a insatisfação com o momento vivido. Elas não foram diretamente para esse ou aquele jogador, foram mais é para a administração azurra e para o técnico que ousou fazer gestos obcenos pra torcida.

Sou contra a vaia, nunca vaiei o time (mas ja vaiei jogador).

Abs

Anônimo disse...

É muito fácil fazer que nem o Miguel, na Série A ele tinha 19 clubes para torcer contra, agora ele tem 9, é o famoso corvo de plantão, joga pela carniça, pela desgraça. Eu só acho que a turma em nome da retirada do Presidente, está confundindo a administração com o time, esse mereçe nosso apoio incondicional. A partida em Camboriú é decisiva, façam que nem Kenedy: Não diga o que o Avai pode fazer por você, mais o que você pode fazer pelo Avai. Penso que todos nós queremos novos ares na Ressacada, mais devagar, não queremos a desgraça do time, o rebaixamento para isto. Nisso já existe a RBS e seus pseudos comentaristas Alvinegros. Fernando Avaiano.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo