segunda-feira, 19 de março de 2012

Avaí 2 x 0 Brusque



Vitória

Ontem fizemos os três pontos em cima do time reserva da lanterna do campeonato. Tudo bem, o que importaram foram os 3 pontos, mas não tem como não escrever sobre a pelada de ontem, onde não sei qual era pior, o time adversário, o time do Avaí, o “técnico” do Avaí, os juízes, ditadura militar ou o estádio vazio.

O time adversário era um coitado, fadado a segunda divisão deste campeonato falido. Time com 10 desfalque, entra o tal do Talheti , que pareceu ser 3 reserva, que conseguiu incomodar os 3 zagueiros do Avaí.
O Avaí não conseguiu nenhum padrão de jogo até agora, a defesa adora dar chutão (jogamos com 3 zagueiros em casa contra o Brusque e teve uma parte do segundo tempo que ficou perigosa para um crime), o meio tem um monte de volante e, tirando Cleber Santana, não tem  do criação, o ataque é ridículo, este Nunes tem que postar no tuwitter: Deus de paciência para torcida do Avaí, além de ser um jogador horrível é uma mala sem alça, vai estudar vai “mô filho”.

Já o Mauro Ovelha, além de ser técnico de time pequeno, mostrou falta de inteligência em mexer com a torcida, apo o segundo gol. O que ele quer? Estamos na reta final do campeonato e o time treinado por ele é um amontoado de jogadores. Não sabe substituir, como ele me tira o cleverson (que estava até num dia melhorzinho), para botar Saldanha, enquanto o time estava cheio de zagueiros e volantes.

O trio de arbitragem foram a cara do catarinense, muito fracos, o juizão inverteu faltas absurdas, esqueceu os cartões no primeiro tempo, encheu de cartões no segundo,deu 2 cartões amarelos para um jogador. O bandeira que atuou nas novas sociais, duranteno segundo tempo, deu um impedimento inacreditável, com o jogador pelo menos com 5 metros de posição legal.

Ontem constatamos novamente que na ressacada ainda estamos nos tempos de ditadura militar, não respeitando os direitos de cidadão, tirando a liberdade de expressão, conquistada com muita dificuldade pelo povo brasileiro. Alo Zunino, cadê a democracia???
Mas o que eu acho mais triste é ver o estádio Aderbal Ramos da Silva as moscas, a nação avaiana foi literalmente expulsa de seu reduto, agora conseguimos escutar a gritaria dos jogadores. É difícil olhar aquela estrutura toda vazia, e lembrar tempos marcados até 2009. Já tivemos em divisões inferiores e até time piores do que este atual (será?), mas a torcida do Avaí sempre foi marcada pelo seu fanatismo e conseqüente frequencia de apoio ao time. Que saudades do caldeirão Azul.

7 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Eu acho gozando a RBS pregar Democracia, no caso das faixas no estádio da Ressacada, e não divulgar a resposta do Conselho Universitário da UFSC, em relação a duplicação da Rodovia que corta o Pantanal. A Democracia só serve em determinados casos, se berra por ela, mais quem tem telhadinho de vidro, dela não pode questionar. No entanto colocam no ar o que pensa a Prefeitura e praticamente fazem juízo de valor, evitando o debate. Essa é a RBS que a turma vem aceitando, onde estão pseudos jornalistas engessados, tudo em nome do chefe gaúcho, aquele não tem que teve um filho envolvido em casos não muito esclarecidos, ao contrário, colocados embaixo do pano. Etâ imprensa boa, é essa que a torcida vem ouvindo. Vai ver nunca se ouviu falar em ideologia, a coisa está no ar, o Presidente é ruim e não funciona, o time é fraco, o estádio é feio, isso e mais aquilo, já tudo que é do Figueira é bom e razoável. Essa mesma RBS que esteve ao lado de quem estava no poder na época da Ditadura, eles esquecem muito rápido da coisa, eu não. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Bruno, uma coisa eu aposto, sua opinião muda se o Avai chegar a final. Nosso campeonato não é tão fraco como dizem ser, afinal temos 1 equipe na Sërie A 3 na Sërie B, além de 1 na C. Depois do Paulista é o campeonato mais duro que eu conheço, vai ver bom é o gaúcho. Eu acredito no meu time, principalmente na hora da coisa valer de fato. Quer ver a turma da RBS perder o argumento, o Miguelzinho sem saber onde enfiar a cara, é só o Avai chegar nas finais. Por isso eu digo jogadores, a coisa não depende de técnico, de Presidente, depende de vocês, queimem a nossa língua, se classifiquem e vençam o Campeonato. Pode ficar certo de uma coisa, estarei com vocês, prometo não vaiar e apoiá-los incondicionalmente rumo ao Campeonato. Fernando Avaiano.

Guilherme Flemming disse...

Prezado Fernando,

Prezado Fernando

Nosso campeonato é muito fraco sim, principalmente por culpa da RBS (que paga uma miséria aos clubes, pelo direito das transmissões), pela federação e pelos próprios clubes, que abrem as pernas para estes gauchos e aceitam essa quantia.
Vai ver quanto a RBS paga para o time de pelotas disputar o gauchão e quanto paga para Avaí e figayra...

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Não vejo o nosso campeonato como sendo um campeonato forte, temos sim um time na Série A, três na B e um na C, mas e daí? Olha o nível técnico das partidas, é ridículo.

Concordo em partes com o Guiherme que a cota da televisão é pouca, o que contribui para a péssima saúde financeira dos clubes. MAs entendo que lá no RS, nego é mais apaixonado por futebol e a rede gaúcha tem uma arrecadação maior.

Apoiar um time capenga, que foi mal montado não está entre as minhas prioridades, infelizmente. A falta de planejamento irá matar o Avaí.

Seremos Avaianos, na A, na B e até na C, por onde já andamos, mas é triste ver um time nessa queda acelerada em decorrência das cagadas de um só homem...

Abs

Guilherme Flemming disse...

A arrecadação até pode ser maior, mas se tivessemso disputas entre emissoras para a transmissão, com certeza engordaria nossa cota, mas aqui é tudo monopolizado, desde presidencias de clube e federação até "processo de licitação"...

Anônimo disse...

O da Barba foi pra Miame, bem que ele podia aproveitar a visita a seu grande amigo e ficar por lá, taí uma Democracia que queremos ver, o Ricardo dançou, o Delfim não. Eu tinha até me esquecido dessa sacanagem do monopólio do Catarinão, os caras pagam o que querem e colocam nos horários mais esdrúxulos possíveis, igualzinho a Plim Plim. Cara, aqui é a máfia que impera, é uma imprensa sem escrúpulos, péssimos profissionais, engessados, que por incrível que pareça, convençem os outros na base da repetição, mesmo sabendo que tem muito campeonato pela frente, agora só se está definindo os 4 classificados. Eu penso que o Miguel, por exemplo, está torcendo muito contra o Avai, só pra ver o circo pegar fogo e falar: Não disse. Eu queria muito que o Avai ganhasse este campeonato para calar a boca dessa gente, colocá-los nos seus devidos lugares: falta de ética e comentaristas de resultado. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Só uma pergunta, não conheço o Estatuto a fundo, qual a possibilidade de um Conselheiro ou torcedor convocar uma reunião, visando alteração/convocação para uma eleição. Não é a questão nem se o cara tem ou não condição de ser Presidente do Avai, mais é tudo credibilidade perdida principalmente o ano passado. Se ele foi atrás do LA, na conversa do Mauro, dos Maguilas da vida, foi erro dele, portanto, a minha opinião é que tem de dar a vaga pra outro, questão de coerência até. O Félix não quer, no máximo comandar o Conselho. Mais em relação a Presidência, eu como primo do homem, lanço a candidatura do Eduardo Gomes. Primeiro que ele é de uma família de Avaianos, a Portobello sempre foi. A família Ramos era, assim como a família Gomes sempre foi. Acho até que o Zunino não ia ser contra no intimo, está ainda Presidente por teimosia. Já como treinador, só se for para contratar alguém que acrescente. O atual técnico da Portuguesa, o Jorginho está para ser mandado embora, taí um bom nome, esse sim, mais não Márcio Goiano. Fernando Avaiano.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo