quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A tão falada entrevista...

Hoje cedo, ao assistir a entrevista (ou, entreveiro) dada pelo Presidente Zunino fiquei com uma baita de uma dúvida, será que nós torcedores somos reis e temos um bobo da corte ou será que somos todos palhaços? Como bem disse o nobre morador do Saco Grande II, André Tarnowsky no BDA de hoje, Zunino perdeu a oportunidade de ficar calado.

Se eu tivesse me formado em psicologia e não em administração, avaliaria o caso do nosso Presidente como altismo por opção. Porque juro, ele vive em uma outra realidade que não é a do torcedor avaiano.

Respostas evazivas, e um tanto quanto alucinógenas foi o que vi na entrevista. Um Presidente acuado, negando responsabilidades e tendo a incrível capacidade de  culpar os outros. Ora, então a culpa do atual momento é do torcedor por ter "abandonado" a Ressacada? O torcedor "abandonou" por causa da socialização de custos ordenada pelo Presidente e comandada pelo tal do Nerto, o homem dos números "mágicos".

Ao ver a entrevista, novamente e desta vez definitivamente, apaguei da minha mente a imagem do Presidente naquela reunião com os blogueiros antes do jogo contra a Chapecoense em 2008. Naquela ocasião vi um homem seguro de si, que inspirava respeito e confiança. Apenas para constar, essa imagem dele continuava viva em minha memória, mesmo após em uma outra reunião, ele e seu mago, Nerto Laudelino, terem tentado nos convencer que o aumento dos valores era necessário e era uma obrigação do torcedor pagar e dever de nossa parte aceitar e apoiar.

Na ocasião, lembro-me bem, e o nobre André Tarnowsky poderá corroborar e lembrar melhor que eu, que na ocasião levantei-me da cadeira e disse ao Presidente que ele não aguardasse apoio incondicional dos blogueiros pois o aumento dos valores não era a solução mais apropriada. Lembro-me bem da reação dele, que teve um "mini-piti" e resolveu não mais falar e passou a palavra ao Nerto, que falou, falou e não convenceu ninguém.

Se fosse eu um jornalista, ou personagem da televisão, entoaria como bordão a seguinte frase: Bóta a cara Presidente. A torcida merece que o senhor venha a público assumir seus erros e não ficar se esquivando dessa responsabilidade. O torcedor pode ser tratado como palhaço pela atual diretoria, mas não se enganem, ninguém aqui é burro e todos sabem os nomes dos "verdadeiros avaianos" responsáveis pelo pesadelo 2010/2011.

3 avaianos comentaram:

André Tarnowsky Filho disse...

Nobre Embaixador do Avaí no Norte do Brasil!

Salvo engano, aquela reunião foi em 2010. Lembro perfeitamente da atuação do amigo. Se não tivéssemos interrompido o presidente, estav falando abobrinhas até agora...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho

Anônimo disse...

e a parte que ele fala que tinha uma penca de jogadores na mao, mas jogou fora quando o LA voltou... dando a entender que os péssimos jogadores que vieram sao culpa exclusiva do LA, que é parceiro do seu filho...
ai ele diz q se pudesse voltar atras, ficaria com os jogadores que tinha na mao.
ou seja, do fraco elenco, a culpa é do LA
do atraso no pagamento bota na torcida...
mas ele nao errou né?'
bruno

Anônimo disse...

Acho o Zunino um excelente administrador, está apenas pavimentando o caminho para futuras glórias do Avaí. Dentro de no máximo 5 mil anos o avaí vai começar a colher os frutos do trabalho inteligente e estratégico do Zunino.

Deve permanecer mauis algumas décadas no comando do clube, e ao sair deixar a administração para seu filho, Zunininho.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo