terça-feira, 8 de novembro de 2011

COVARDIA Por Mauro Canto


Bom dia Mozamigos,

Quando prestei concurso para Promotor de Justiça, no Ministério Público de Santa Catarina, durante a entrevista perante a Comissão de Concurso, antes da prova oral, um dos examinadores, sabendo da minha paixão clubística me questionou:

- O Sr., sendo Avaiano, moveria alguma ação para acabar com aquela torcida organizada chamada Mancha Azul?

Sem titubear respondi: "SIM! Desde que extrapolem os limites de torcedores e passem a praticar crimes, não terei o menor problema em pedir a sua extinção."

Não bastasse o quebra-quebra no final do jogo contra o Ceará, e de tão burros invadiram o Setor inverso ao daquele que está o camarote do presidente, pois mais uma vez, essa torcida organizada, com o nome bem sugestivo, mancha a imagem do torcedor avaiano. Aquele torcedor que sai de casa, com seu radinho a tiracolo, almofadinha azul embaixo do braço e camisa listrada azul e amarela (sim, a camisa tá velha) no corpo ostentando no peito sua grande paixão.

As imagens da agressão gratuita, desnecessária, covarde e desproporcional de integrantes desse bando contra
um jovem alvinegro no terminal de ônibus são suficientes para dar um basta, de uma vez por todas, com esse tipo de torcedor.

A torcida avaiana, já maltratada por sua Diretoria e por seu time, vivendo um momento de plena frustração, não merece ver seu nome manchado nas páginas policiais.

Sei que poderão vir "defensores", dizendo "Aí irmão, aqui é nóis! É o comando! Nóis manda no bagulho e se não fosse nóis, o estádio era uma geladeira que nem o do figayra".

Mas, infelizmente, é hora sim de generalizar. Se os bons não dominam os maus, todos pagam em prol do interesse coletivo.

Se tivéssemos uma Diretoria que usasse cuecas, já teriam parado de se sujeitar aos desmandos daqueles que depredam o patrimônio do Clube e não mais financiariam ingressos a esses "torcedores" travestidos.

Texto retirado na íntegra do Blog Pitaco Azul.

3 avaianos comentaram:

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Eu sou um dos que é contra torcidas organizadas... Sou definitivamente contra e ponto... Por outro lado, sou a favor de organização da torcida, vide ROF e outras festas maravilhosas proporcionadas por torcedores comuns de bem.
Torcida organizada é um câncer que precisa ser extirpado dos estádios. Protegidos sobre uma denominação se sentem intocáveis, sentem-se um só corpo, uma verdadeira MANCHA na história de qualquer clube.

André Sezerino disse...

Avaí contrata Tiago Tavares (do UFC) para ocupar o lugar do grande zagueiro Dirceu!

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/presidente-do-avai-pede-apoio-da-torcida-thiago-tavares-no-ufc-142.html#esporte-mma

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Ricardo,

Não é de hoje que essa organisada em especial é um antro de marginais e bandidos. Cansei de assistir jogo ali atrás da bateria, hoje não faço mais isso, é uma raça mau encarada, que adora arrumar confusão.

Taí o tiozinho lá em Criciúma que teve a mão explodida pra provar isso. Onde estão aqueles marginais que tacaram o rojão? Continuam frequentando a Ressacada, até porque um deles é filho de uma promotora ou juíza ou algo assim...

Vergonha poca é bobagem.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo