sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Revolução ou armação?

Novas pichações na Ressacada
O nobre André Tarnowsky, publicou hoje em seu blog fotos de algumas pichações na Ressacada, fato já ocorrido anteriromente, quem não se lembra do "Marquinhos, é título ou bala no peito" pichado em 2008 e que até hoje niguém sabe quem pichou? Dentre as pichações estão: "Fora Zunino", "Diretoria falcatrua", "Fora Luciano Correa" e "Otília mercenária" (gostei dessa).
Quem pichou?
O pichador é um nego covarde, porque ele faz tudo na calada da noite e raramente assina suas "obras", mas o fato aqui é analisar quem poderia ter feito isso. O time não está num momento de desespero, claro que nossa diretoria errou em não fazer um planejamento descente e por gente estranha a brincar de futebol no clube, mas ainda não é o fim do mundo.

Posso estar errado, mas isso me cheira a maracutaia, até porque nenhum torcedor indignado iria pichar "Otília mercenária", poucos torcedores sabem quem é a mulher que tentou tomar conta do Avaí assim que chegou e vendia bolas de capotão com valores superiores aos das bolas da Nike. Mesmo ocorre com "Luciano Correa", pouco conhecido do torcedor, o homem que num clássico "válido" pela Copa SC deu ordem para os funcionários não abrirem o portão que separa o setor B do A, enquanto a torcida (menos de 50 pessoas) ficou tomando chuva na cabeça. Só depois quando a torcida começou a se indignar, ele liberou o setor D.

O "Fora Zunino" é totalmente descabido, todo mundo sabe que na gestão de João Nilson Zunino o Avaí teve seu maior crescimento, se fosse um torcedor avaiano o responsável pela pichação colocaria ali "Fora Gabriel Zunino" ou "Fora cariocada que vive de mamar na teta do Avaí e não faz absolutamente nada". Portanto, há de se pensar na hipótese dessas pichações não terem sido feitas por torcedores avaianos.

E a torcida organizada?
É muito fácil e muita gente vai vir falar que isso é obra da organizada (leia-se Mancha Azul), até pelo teor político das pichações (referência a Otília Pagani e Luciano Correa), mas alguém tem como provar? Pichar muro não é reivindicação e não da voz a niguém. Alguém viu algum egípcio pichando muros no Cairo? Não né, o que se viu foi uma revolução, o povo foi as ruas pedir a saída do alviverderosanegro Osni Mubarack (Osni pra mim é nome de alviverderosanegro...).
Se a organizada, assim como eu e mais 89% da torcida está insatisfeita com a permanência de Gabriel Zunino e seus amigos cariocas no clube, devemos ir protestar lá na Ressacada, juntar um número grande de assinaturas, boicotar a loja do Avaí e os jogos, mas pichar muro? Isso não dá resultado nenhum...

11 avaianos comentaram:

Seu Cunha disse...

Na verdade, na verdade mesmo, isso não é coisa de avaiano.
Mesmo que esse estrume diga que é avaiano nós sabemos que não é.
Abraços,

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Cunha,

Pra mim isso é coisa do pessoal rosado, aqueles das cameras, lembra?

Abs

Anônimo disse...

Bom dia Bruno

Só pra constar. Quem pichou os muros da Ressacada foi a Mancha. Sabe porque?

Foram pedir 15mil pra ajudar a fazer o carnaval do seu bloco e receberam 2 mil da diretoria. como retaliação a mancha fez isso no muro e como premiação as pichações, a diretorioa pagou a eles 2 mil reais.

Anonimo por questões óbvias

Abraço

Sergio Jr disse...

Nao creio que a Mancha faria algo assim. Afinal, varios blocos foram pedir 25 mil a prefeitura e no maximo que alguem ganhou foi 2 mil. Sugiro que na proxima pichaçao alguem no mimino escolha uma parede lisa. Tijolinho é dificil de limpar e gera um custo maior ao ao clube.

Sergio Jr disse...

Nao creio que a Mancha faria algo assim. Afinal, varios blocos foram pedir 25 mil a prefeitura e no maximo que alguem ganhou foi 2 mil. Sugiro que na proxima pichaçao alguem no mimino escolha uma parede lisa. Tijolinho é dificil de limpar e gera um custo maior ao ao clube.

Anônimo disse...

BRUNO..., QUANTO A OTÍLIA-MERCENÁRIA-, EU ACRESCENTO: SE ELA FOR (SE ELA FOR) PARTÍCIPE DOS PREÇOS OPERADOS NAS LOJAS DO AVAÍ, MERCENARIA É POUCO. QUER -R O U B A R- OS ASSOCIADOS - EU DISSE -R O U B A R-. QUER UM EXEMPLO: RECENTEMENTE A PORCARIA DA FANATIC LANÇOU UMA CAMISA SOCIAL LEGAL, DIGA-SE DE PASSAGEM, GOLA POLO EM MALHA. COMPREI NUMA LOJA DO CENTRO DE FLORIPA, POR CR$ 52.00 REAIS, NA STORE DO AVAÍ A MESMÍSSIMA CAMISA ESTAVA A CR$79.00 REAIS.
JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

Netumba disse...

Meu quirido Bruno, acho que isso é coisa pensada, coisa vinda do outro lado da ponte. Respeito muito a tua opinião e te admiro como pessoa e como avaiano, apenas discordo da parte onde citas a Otília. Tive um pequeno contato com ela e pude perceber o quanto ela se dedica ao Avaí. Não concordo com os altos preços praticados nos produtos licenciados, e sei como as coisas funcionam, pois tive a camiseta do meu blog licenciada e vendida por um preço absurdo e que infelizmente encalhou nas prateleiras da Pieri Sport, não foi só pelo preço, mas isso é outro assunto. Com relação a Otília ela trabalhou muito tempo sem ganhar um tostão do Avaí e o pouco que o Avaí ganha dos produtos licenciados (quem ganha a maior parte é quem fabrica) fica tudo pro Avaí, e podem ter certeza que ela, trabalhando bem ou mal, pensa apenas no bem do Avaí. Não sou advogado dela, apenas gostaria de colocar aqui a opinão de quem teve algum contato com ela.
Abraço irmão.
Netumba

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Anônimo,

Entendo sua "anonimidade", no entanto, sem provas, fica complicado e portanto prefiro nem me pronunciar sobre essa possível autoria.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Sergio,


Gosto de acreitar que isso é coisa de gente desocupada que mora pra lá da ponte.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Neto, mo pombo,

Tenho um respeito e carinho muito grande por ti, mas nesse ponto, nossas opiniões realmente são divergentes.

Tenho uma outra impressão da Otília, até por depoimento de pessoas de dentro do Avaí. Logo que ela chegou passou a ser mais mal vista que o cão quando tentou abraçar tudo no Avaí.

Continuo com o Rica, acho os produtos do Avaí muito caros, e flexibilizar isso atavés de acordos é função do departamento dela, e não vejo ela fazendo isso.

Mas como sabemos, opinião é opinião, e sempre respeitarei a tua.

Abração.

Andre disse...

estao dizendo que essas pichaçoes foi obra do presidente daquela torcida que foi proibida de entrar na resscada a raça azul , dizem que foi totalmente cortado dentro da ressacada , proibido de botar as faixas da torcida dele ,que eu ate achava legal , algumas é verdade, diz que a um ou 2 anos atraz quebrou a secretaria do clube parece que ganhava 30 credenciais pros jogos e parou de ganhar e vamos ser sinceros ne pra uma torcida de uma pessoa só dizem que ele vendia as credenciais e ate mesmo trocava por produtos ilicitos comercializados em torno da ressacada em dias de jogos, mais é oque estao falando , ouvi isso dentro da ressacada parece que tem ate filmagens do canalha e mau carater pichando , e oque me falaram foi isso , diz q o tal cidadao cansou de chupinhar nas costas do Avai , nunca foi nem socio do Avai , so queria chupinhar e foi totalmente cortado e como forma de represaria tem cometido estas atitudes , ainda me falaram entra no blog da torcida dele que tu vais ver como ele odeia todas estas pessoas que foram citadas nas pichaçoes eu pra confirmar fui la dar uma espiada , e não é que é verdade , justamente as pessoas citadas nas pichaçoes sao citadas ofensivamente no blog dessa torcida , credo isso nao é coisa de Avaiano .

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo