sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O ADEUS AO CAPITÃO

A perda
Émerson está fora do Avaí. Confesso que já esperava por esa notícia, na verdade já esperava por ela lá em 2008, ano em que ele chegou ao Avaí e se mostrou um excelente jogador, ouso dizer inclusive que foi o melhor zagueiro que eu já vi jogar com a camisa do Avaí. O torcedor avaiano fica órfão de seu melhor jogador, seu capitão, seu porto seguro, seu herói. Ouso ainda mais e afirmo, a perda de Émerson será mais sentida que a do próprio ídolo Marquinhos, o galego eu sei que ainda vai voltar pra cá, mas Émerson, esse não volta mais, o mundo é o limite para ele.

O homem
Émerson é a única unânimidade entre os torcedores avaianos, excelente jogador, personificou como ninguém a raça da torcida avaiana e foi soberano na zaga azurra ao lado de quem quer que fosse. Jamais teve sua posição ameaçada, é o melhor zagueiro de Santa Catarina e um dos melhores do Brasil. Como pessoa não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas os que tiveram a oportunidade, como o nobre amigo André Tarnowsky, me disseram que é uma pessoa excepcional, de caráter inquestionável.

A dor
A perda de um jogador como Émerson dói no coração azul e branco da torcida, dói ainda mais sabe que ele deixa o Avaí para ir jogar ali, no Coritiba, recém saído da Série B. Lógico que a questão salarial falou mais alto, os valores que o Coxa irá lhe pagar foram decisivos para sua saída, afinal, ele mesmo disse que tinha vontade de ficar no Avaí. No mundo do futebol isso é normal, nosso capitão sai pela porta da frente, de cabeça erguida e com a gratidão da torcida, fico me perguntando se o Avaí realmente fez de tudo para mantê-lo...

O Agradecimento
Émerson se despede da Ressacada como herói, torcedor nenhum vai esquecer da raça que ele tinha dentro de campo, da convicção que o Avaí sairia da situação ruim em que estava, da volta no gramado de joelhos, do choro e das lágrimas.

A torcida avaiana perde um grande jogador e ganha um ídolo, daqueles que serão lembrados por muitos anos, terei orgulho em contar aos meus filhos que um dia o Avaí teve um verdadeiro guerreiro na zaga e que por ele não passava nada, e pra melhorar, sempre que o time precisava lá estava ele pronto para fazer um gol e salvar o time.

Ao nosso eterno capitão, desejo toda a sorte do mundo, nos veremos em 2011!



Vídeo produzido pela eterna avaiana KK de Paula.

12 avaianos comentaram:

André Tarnowsky Filho disse...

Para completar tua informação: dia 4 de janeiro, ele se apresenta ao Coritiba.
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho

George disse...

Bela mensagem, Bruno. Esse zagueiro já é parte da gloriosa história do LEÃO.

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Excelente postagem, Emerson será sempre lembrado.
Acho que o Avaí não fez de tudo para mantê-lo, a política aqui é não valorizar os ídolos, as pratas da casa e a opinião da torcida...
É só ver qual foi o jogador da base dos últimos anos que chegou a ser titular de posição. Não consigo lembrar (Renan é exceção, mas já estão tratando de despreza-lo), podem até jogar bem no catarinense, mas são mandados embora, não tem ''canxa'' para jogar no Avaí. Toda a geração da copa são paulo de 2009 que foi destaque amarga o limbo da reserva ou nem isso.

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Só um adendo, para contratar o Sávio o Avaí podia desembolsar uma grande quantia, mas para Marquinhos, Emerson ou qualquer outro jogador com identidade e apego ao clube isso não entra nem em cogitação...

Imagino que se fizessem ações de marketing com o nosso zagueiro artilheiro, bonequinho, camisas alusivas, etc, venderia 10x mais do que as ridiculas camisas do ex-jogador sávio...

Anônimo disse...

BRUNO, ESTOU CHEGANDO A TRISTE CONCLUSÃO QUE NOSSO PRESIDENTE E SEUS "ASSESSORES" DA ÁREA DE FUTEBOL, OU SÃO UNS "NOS CEGOS", BRINCALHÕES, OU ESTÃO DE SACANAGEM MESMO. PARA MIM NÃO FIZERAM PORRA NENHUMA PARA SEGURAR O EMERSON. A MULTA FOI PAGA!!! ELE NÃO TINHA CONTRATO ATÉ 2012!!! EU PENSO QUE CERTOS ASSUNTOS NO CLUB DEVERIAM TER MUITO MAIS TRANSPARÊNCIA, PORÉM TAMBÉM PENSO QUE O RACIOCÍNIO DELES É O SEGUINTE: FUI EU QUEM COLOQUEI O DINHEIRO, SOU EU QUEM MANDO, SOU EU QUEM FAÇO E ACONTEÇO. DESTA FORMA DANE-SE A TORCIDA, QUE SOMENTE É CHAMADA QUANDO A COISA ESTA "QUASE" DEGRINGOLANDO. O EMERSON É DOS TAIS QUE MAIS VALE 5 DE 100.000 MIL DO QUE 50 DE 10.000 MIL.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
E.T. - GOSTARIA IMENSAMENTE DE SABER SE O NOBRE PRESIDENTE OU SEU FILHINHO MIMADO JÁ "MAPEARAM" ALGUEM PARA SUBSTITUÍ-LO.
E.T. - ESTATUTARIAMENTE É PERFEITO E LEGAL ALGUEM ARVORAR-SE NO CLUB E COMEÇAR A CAGAR SENTENÇA PRA CIMA E PRA BAIXO!!!" TIPO: COMO NA CONVERSA CONSTANTE DA ENTREVISTA DO EMPRESÁRIO DO RENAN..."ESTA TUDO OK, DE AGORA EM DIANTE VOCÊ (CARLINHOS) CONVERSA COM MEU FILHO E ACERTEM O QUÊ TIVER PARA ACERTAR."

JAISON EDUARDO disse...

Zunino não sabe patavina nenhuma sobre gestão de futebol,digo mais sem a LA(pode até ser que era uma mau necessário)estamos infelizmente numa situação delicadíssima podem apostar.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

André,

Dia 4 de Janeiro é dia de festa pros Coxa Branca.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

George,

Como eu disse, melhor zagueiro que eu vi jogar com o noso manto.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Ricardo,

Falasse tudo, poítica do Avaí no que tange a manutenção da equipe é capenga. Pagar 70 mil pro Sávio não fazer nada e eprder Emerson pro Coxa?

Só aqui no Avaí mesmo a gente ve disso...

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Rica,

Como eu disse acima, política de manutenção do elenco por parte da nossa diretoria é capenga!!

Eu faria Émerson cumprir o contrato até o fim. Esse 1,5milhão que pagaram vai sumir do clube num piscar de olhos.

Estão falando em trazer Cássio para substituir o Émerson, é sacanagem né? O reserva absoluto do Fluminense não é 15% do jogador que é nosso capitão.

Campeonato Catarinense tenho pena é do E. Nunes que terpa que fazer dupla de zaga com o Gabriel...

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Jaison,

Tb acho que o clã Zunino não entenda de futebol. A saída da LA vai ser sentida muito em breve.

Zunino Sports em parceria com Cariocada Farofeira Sports não vai trazer novidade boa pro Avaí.

Abs

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

Parabéns pela postagem!!! Uaiii""" Emerson fará muita falta!!! Se eu ganhar na Timemania amanhã compro o passe dele!!!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo