quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AS APOSTAS DO ZUNINO...


João Nilson Zunino acaba de anunciar Augustinho Carrara Mauro Galvão como novo superintendente de futebol do Avaí. Saí Moisés Cândido, que segundo algum sabidão lá dentro do Avaí falou foi uma aposta do clube (ele já tinha boas passagens pelo futebol sendo a última pelo Paulista...).

Abaixo trecho que tirei do Site Infoesporte falando sobre a "experiência" de Mauro Galvão na área de futebol:

Como jogador, Galvão foi multi-campeão nas passagens por Internacional, Grêmio, Vasco e Botafogo. Em 2001, Mauro Galvão pendurou as chuteiras e dois anos depois iniciou sua trajetória como técnico. Entre os anos de 2003 e 2005 trabalhou em três clubes como comandante: Vasco, Botafogo e Náutico. Porém, não ficou muito tempo no cargo em nenhuma das equipes. No Timbu foram apenas três jogos, no time da estrela solitária 19 partidas e o Bacalhau, primeiro time comandado por Mauro Galvão, teve Mauro Galvão como técnico em 30 jogos.

A frustração de trabalhos ruins como treinador fizeram o ex-boleiro migrar para outra área do futebol. Recentemente teve passagens, também frustradas, como diretor de futebol de Grêmio e Vitória. Foi demitido em ambos os clubes, pois não conseguiu render o esperado.

Vale ressaltar que Grêmio e Vitória fazem parte do clube dos 13, ou seja, possuem orçamentos maiores que o do Avaí. Uma das primeiras dificuldades de Mauro Galvão em assumir o departamento de futebol do Leão seria lidar com uma receita inferior aos clubes no qual trabalhou como dirigente.

E aí nobre leitor? O que você achou da contratação do Sr. Mauro Galvão?

Foto: Avaí F.C.

8 avaianos comentaram:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O que eu acho? Acho que a gente só pode criticar depois do trabalho - ou durante.
Antes, não.

Anônimo disse...

Poxa, Zunino!

O time do estreito já está se mexendo e tu?

Que o Mauro Galvão não venha para rebaixar o Avaí, já que teve participação do time do Vitória deste ano no Departamento de Futebol do time rubro-negro da Bahia.

Se é para ser profissional, Sr. Zunino, que seja de verdade!

Estamos de olhos bem abertos!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Alexandre,

O futebol é um negócio, os clubes são empresas, agora me fala, tu contrataria um funcionário com o currículo do Mauro Galvão?

Pensa nisso!

George disse...

Bruno, o Rafael e o Cássio tinham currículo antes de chegar ao Avaí? E o Silas? Acho que a comparação não deve ser feita nesse sentido, mas respeito a tua opinião.
Abraço.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

George,

Não ter currículo é melhor que ter um currículo ruim né?

Mas não estou malhando o Galvão antes dele chegar, só alertando que as passagens dele pelo departamento de futebol não deram muito certo.

Torço pra que de certo, mas sei que ali dentro quem vai mandar não vai ser ele...

Abs

JAISON EDUARDO disse...

Zunino deveria se preocupar em manter os poucos bons jagores que temos e isso ele não consegue fazer,dexiar o Emerson nosso melhor zagueiro um dos melhores da história do Avaí ir pro Coxa é um péssimo começo já estou perdendo o sono pra esse 2011 não consigo mais confiar nesse presidente.

Rafael F. Abreu disse...

Começou tão bem que estão renovando com o Rudinei! Tantos baba-ovo dando moral pro Rudinei esse ano e ninguém tem interesse em levar o mandrião!? Geralmente o cara que é mais ou menos bom, iria pro Japão, Coréia, futebol Árabe pra encher o saco de dinheiro, mas esse aí não interessou nem a eles?? Pelamordideus..!!! Ou o Zunino prefere esse mala de Rudinei ao Emerson?

George disse...

Pois agora. Lembro que o do Silas não era lá aquela Brastemp, rsrs.
Vamos torcer.
Abraço.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo