quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SUSPENSÃO PARA GRINGO VER

Li agora pouco no Blog DnAzul da amiga KK De Paula que o árbitro da partida entre Corinthians e Avaí será afastado, fui no Site da Justiça Desportiva e peguei a matéria, leiam abaixo:

O expediente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só começa na parte da tarde e, quando começar, será oficializado o afastamento de dois árbitros que tiveram atuação abaixo da média em dois jogos desta última quarta-feira, dia 3 de novembro, na abertura da 33ª rodada. Nielson Nogueira Dias (PE) e Francisco Nasimento (AL), ambos aspirantes ao quadro da Fifa, passarão por um período de reciclagem e ficarão afastados das escalas por cerca de duas semanas. Ambos podem voltar a tempo de trabalharem nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Já Francisco Nascimento comandou Corinthians x Avaí, no Pacaembu, e também marcou um pênalti inexistente sobre Dentinho. O árbitro alagoano será afastado porque ainda expulsou o zagueiro Emerson Nunes, do Avaí, após o lance dentro da área, revoltando o time catarinense.

Para ver como é fraco o nível da arbitragem no Brasil, ambos os árbitros são aspirantes a FIFA, não sei como a FIFA aceita esses cacos em seus quadros. Mas de que adianta suspender por duas semanas? Eu como torcedor quero que o jogo seja invalidado, pois segundo o Dr. Presidente Zunino perdemos por causa da arbitragem, então pega o jurídico do Avaí e põe pra trabalhar.

Suspender o árbitro não vai mudar o resultado, se o Brasil fosse um país sério, teríamos a anulação das partidas, mas todos sabemos que isso não irá ocorrer. Insisto, cabe ao Avaí entrar com recurso no STJD para pedir a anulação do jogo já que eles tem tanta certeza que só perderam o jogo por causa da arbitragem. E a expulsão do Émerson (e não Émerson Nunes como diz a reportagem) será anulada?

Suspensão de duas semanas? Coisa pra gringo ver mesmo... Será que a CBF não está fazendo isso apenas para mostrar a FIFA que pune seus árbitros? Porque ninguém me convence que a atitude é pelo bem do futebol...

2 avaianos comentaram:

Felipe Matos disse...

Infelizmente ser aspirante a Fifa nao significa nada. basta ver o caso catarinense, onde Celinho é aspirante a FIFA por ser o garoto do Delfim.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Felipe,

Ser aspirante é ter padrinhos...

Mas eu queria saber quem apadrinhou aquele alagoano sem noção...

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo