quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VOLTA ZÉ CARLOS!


Li agora no Blog do Vandrei Bion que ele não entende as críticas ao goleiro Renan, concordo em partes com o nobre jornalista, mas a visão dele é claramente de funcionário do clube, aquele que nunca acha que tem algo errado. Agora dizer que a convocação do jovem goleiro elevou o Avaí... Elevou pra onde? Temos mais sócios por causa da convocação dele? Nossa receita aumentou? Ou só tivemos 5 minutos a mais na mídia (e olhe lá...).

Aqui na Resistência Avaiana sempre enaltecemos a qualidade do jovem goleiro de São João Batista, claro, ele tem muito o que aprender e melhorar, como por exemplo posicionamento em baixo do gol e reposição de bola.

- Ah, mas reposição de bola não ganha jogo.

Ah não ganha? Quem deu o passe pro Maicon Leite fazer o gol da vitória do Atlético/PR em cima do Avaí no último domingo? Se não estou errado foi o goleiro deles...

Acredito que seja hora de uma nova oportunidade para Zé Carlos, depois do retorno da seleção Renan não tem sido uma unanimidade na titularidade, isso é fato. Se temos dois excelentes goleiros, porque não dar chance aos dois? 

Foto: Jamira Furlani

4 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Com relação a mudança de Renan com o Zé até concordo pois um banco seria benéfico ao Renan,agora que a convocação de jogadores pra Seleção enaltece o clube sem dúvida nenhuma bem como um ótima campanha como foi a do ano passado agrega muito a marca Avaí.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Anônimo,

Com relação a convocação, não vejo o Avaí tirando proveito dessa situação. Tentar vender camsia (coisa que o Avaí não sabe fazer) foi o máximo de proveito que o clube tirou da convocação.

Prefiro que o clube faça excelente campanha no Brasileiro e Catarinense do que ter um jogador convocado. O time ganha é com resultados, não com convocações.

Com relação ao banco pro Renan, já passou da hora...

Abs

Leandro Luis Daros disse...

Bruno,
Essa é uma situação bem delicada. Concordo que o Zé Carlos tem algumas características (como reposição) melhores que o Renan, mas o nosso goleiro do Rio Tijucas não tem apresentado falhas para comprometer seu trabalho.

Olha a situação do Lopes, vamos supor que ele substitua o Renan pelo Zé Carlos, e o Zé Carlos tenha duas seguidas atuações ruins (que já aconteceu no passado) e ai, vamos querer o Renan de volta??? Como irá ficar a cabeça dos goleiros e a convicção do treinador??? Acho que tudo tem seu tempo, Renan não está comprometendo e vamos dar um pouco mais de moral ao garoto.

O que complicou tudo foi essa bosta de convocação precipitada, pois se ele não tivesse sido convocado, estaria ganhando experiência sem ter esse peso do carimbo de goleiro da seleção.

Portanto, vamos pegar leve e dar um pouco mais de tempo ao Renan... deixá-lo trabalhar!!!

Abraços!!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Leandro,

Você bem disse, o que complicou foi essa convocação, isso subiu a cabeça do jovem goleiro. E se analisarmos, o rendimento dele caiu depois da convocação.

Não me preocupo com a atuação do Zé Carlos, sei que ele continuará mantendo um rendimento excelente.

Vejo com bons olhos essa possível ida do Renan pro gol, vai mostrar a ele que temos outro goleiro do mesmo nível (senão melhor) e fazer com que ele produza mais.

Mas volto a dizer, a diretoria tem MEDO de por o Renan no banco pois não conseguiram assinar contrato com ele até 2014.

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo