segunda-feira, 27 de setembro de 2010

OBJETIVOS OBSCUROS

A vitória de ontem pelo placar de 5x0 em cima do Ceará foi com certeza uma benção na vida de toda a torcida avaiana que já não guentava mais a sequência de resultados ruins dentro e fora de campo. Considerado um dos principais responsáveis pelo resultado alcançado, Edson dos Santos em entrevista logo após o jogo se disse a disposição da Diretoria para ser efetivado e deixar de ser interino.

Sinceramente, não acredito que Neguinho tenha competência para assumir o cargo de treinador do Avaí, o que lhe "sobra" de carisma com os jogadores, lhe falta em experiência profissional e tática. Lembro bem de alguns jogos dele como treinador interino, nada mais era do que um meio do treinador titular falar com o time dado alguma suspensão sofrida. Apostar em um auxiliar de técnico nessa altura do campeonato é complicado, é o mesmo que contratar um auxiliar de cozinha 5 dias antes do casamento da sua filha para cuidar do buffet.

De ontem para hoje andei lendo e ouvindo as entrevistas dos jogadores do Avaí logo após a partida e confesso, não gostei de muita coisa. Não estou falando do futebol, nesse quesito o Avaí esteve bem, me refiro a forma como vem sendo tratada essa "interinidade" do Neguinho.

Ao que parece o grupo está todo com ele, sem exceções, e, inclusive, este mesmo grupo foi até a Diretoria pedir a efetivação do treinador no cargo (#daonde!!).

O que me chama a atenção, é essa coletividade de uma hora para outra, todo esse apoio e amizade. Antônio Lopes veio, começou a fazer um belo trabalho, porém, mais do que de repente o elenco começou a parar de jogar bola, o time realmente não estava jogando, estava fazendo corpo mole e isso era visível. Muitos jogadores não gostavam do delegado por esse ser muito linha dura (e não gostar de jogadores que vivem no El Divino).

Esses dias vimos o jovem Neymar derrubar um técnico no Santos, hoje, no Avaí vemos um grupo de atletas tentando empossar um técnico. Acho muito estranho todo esse amor dos jogadores pelo interino e os mais céticos que me desculpem, mas parece que alguém dentro do Avaí fez a caveira do delegado. E vou além, parece que os jogadores tentaram - e conseguiram - derrubar o delegado, afinal até agora ninguém consegue explicar aquele corpo mole das últimas dez rodadas.

Jogadores fazendo corpo mole para derrubar treinador? E nesse meio tempo o Avaí despencando na tabela? Acho que nosso Presidente deveria checar isso e não ficar batendo boca com torcedor na entrada do elevador!

3 avaianos comentaram:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Pois é, meu velho, mas eu botei lá no meu blog que não ia ao jogo, exatamente por essa postura dos jogadores, esse corpo mole, e branquinho e amarelinho (pra não dizer neguinho!) insinuou que eu estava "livrando" a cara da diretoria".
Essa percepção eu já tive há algum tempo e comentei com o André, que os caras estavam derrubando o Delegado.
Tomara que estejamos errados, mas tem tudo pra dar merda.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Alexandre,

A impressão que fica é justamente essa, os jogadores derrubaram o delegado por não conocrdar com postura linha dura dele.

Aí, empossam o Neguinho, e as noitadas no El Divino e Santa Hora estão garantidas.

E nesse meio tempo, a diretoria continua omissa. Espero que o time melhore seu rendimento por amor a camisa, porque se depender do técnico...

E digo mais, desde a chegada do Zé Rodrigues vi o Avaí ficar cada vez mais cansado em campo...

Abs

Anônimo disse...

CARÍSSIMO BRUNO, NÃO É NECESSÁRIO NEM RACIOCINAR MUITO. FORAM (E ESTÁ ACABADO) OS "JOGADORES" DO ATUAL ELENCO DO NOSSO AVAÍ QUE DERRUBARAM O DELEGADO. ISTO NÃO É FAZER JUÍZO TEMERÁRIO, NÃO, ISTO É CERTEZA -A B S O L U T A-. AINDA, DURANTE O JOGO CONTRA O CEARÁ (NO SETOR "A" ONDE POSSUO MINHA CADEIRA), A VOZ ERA QUASE QUE GERAL: "JOGUEM TUDO O QUE VOCÊS SABEM E JOGUEM MUITO", DIZEM QUE ESTA "PRELEÇÃO" TERIA PARTIDO DO LUIZ ALBERTO. AGORA, AO QUE PARECE COM CONTRATO ASSINADO, ALÍNEAS E TUDO MAIS. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ NO QUE TANGE AO COMENTÁRIO SOBRE O - CORPO MOLE - DOS "ATLETAS" DURANTE AS ÚLTIMAS DEZ PARTIDAS, FORA A DO CEARÁ, É LÓGICO. É MUITO DIFÍCIL, VOCÊ TORCEDOR APAIXONADO TER QUE EXPRESSAR-SE DESTA FORMA. COISAS PODRES, NOJENTAS, INDIGNADAS PARA UM SER HUMANO, INCOMPATÍVEIS PARA UMA PESSOA DE BOA FÉ. JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo