sábado, 21 de agosto de 2010

BOTAFOGO 1 x 0 AVAÍ

O JOGO
O Avaí entrou em campo com apenas três titulares (Renan, Émerson e Vandinho), enquanto o Botafogo veio para o jogo com o time completo. No primeiro tempo achei o time meio perdido, faltou criatividade no meio de campo na armação de jogadas, tanto é que as laterais é qe trabalharam mais no primeiro tempo, coitada da orelha do Pará, saiu pro intervalo com elas pegando fogo.
Esse jogo vai ficar marcado como o jogo do chutão, o time abusou dos chutes cegos pra frente, coisa que não leva a lugar nenhum. Ficou evidente que Diogo Orlando e Bruno não dão conta de criar as jogadas no Avaí, Bruno até foi bem no jogo, já Diogo Orlando...
Jóbson e Maiconsuel (uiá-lo nomezinho...) mostraram que nosso time precisa melhorar o condicionamento físico, não foram uma nem duas vezes que os botafoggenses passaram voando pela marcação. A derrota por apenas 1x0 ficou de bom tamanho, mas que fique claro, se nosso time estivesse completo sairíamos do Engenhão hoje com uma bela vitória, não tenho dúvidas disso.
OS RESERVAS
Triste ver o “capitão” Batista com aquele futebol mirrado, dos 11 lançamentos que fez acertou apenas um. Diogo Orlando tem que ser cedido ao Atlético de Ibirama, porque fora aquele lance que travou Jóbson que iria marcar o segundo do Botafogo não fez mais nada. Gabriel tem que entender que força nada tem a ver com técnica, hoje o que eu vi foi ele dando chutão a torto e a direito, e pra piorar baixou o Lucio nele, inventou de sair correndo com a bola para o ataque, nem preciso dizer que ele perdeu a bola.



CRISTIAN
Senti que bateu o apavoro no garoto, fez uma partida muito apagada, em nada lembra aquele garoto da base que subiu para o profissional como promessa. Quando voltar pra Ressacada tem que  treinar cruzamento.
 
SÁVIO
Hoje, para alguns não me chamarem de corneteiro fiquei de olho no Sávio, e sabe da maior? Ele jogou bem, até se destacou... jogando no meio dos reservas! Dos 7 passes que ele deu ele errou 5, e pra piorar acho que se machucou, lá vai ele pro DM de novo...
 
RENAMNão sei se ele teve culpa no gol, estava posicionado no meio do gol, achoq ue faltou foi o marcador subir com o zagueiro do Botafogo. Uma coisa tem que ser revista de imediato no jovem goleiro, as saídas de bola. Diferentemente de Zé Carlos, que tem uma excelente saída de bola, Renan entrou na onda do chutão pra frente e num desses chutes deu a bola nos pés de Maiconsuel.

PRÓXIMA PARTIDA
Perdemos o segundo jogo na era Antônio Lopes, mas nada tão medonho quando aquele jogo contra o Guarani, tenho certeza que o Delegado irá arrumar o time. Nosso próximo adversário é o Internacional, Bi-Campeão da Libertadores, e não pense você leitor que eles virão de ressaca não, vai ser um jogo difícil.

4 avaianos comentaram:

Guilherme Flemming disse...

dalhe Brunão, nao sei até que ponto a convocação do Renam foi boa para o Avaí, acho o Zé Carlos um goleiro muito mais completo, no lance do gol a bola era dificil, mas era hora do milagre,era capaz do Zé pegar, mas o pior foi o renam ficar a la Martini no meio do gol com o joelho dobrado, pelo menos se joga né ô!!!!!!!!!!!
grande abraço

Leandro Luis Daros disse...

Bruno,

Estive no Rio acompanhando o Avai, devia ter uns 300 avaianos. Minhas percepções:

O ENGENHÃO
Não conhecia o estádio e como brasileiro fiquei indignado por terem construído um estádio bonito e caro em um lugar sem qualquer estrutura. O acesso é péssimo (uma bocada), não há estacionamento, as ruas são estreitas, lamentável! Pra ver o jogo é uma porcaria, precisa de binoclo.

O JOGO
Sacanagem com os avaianos que foram até lá e um erro de estratégia contra um adversário direto jogar com o time reserva. Dúvido que o Patrick estava cansado. Aliás, como voltei de viagem, amanhã acho que vou ligar pro trabalho e dizer que não vou porque estou cansado!! Campeonato de pontos corridos o time tem que jogar o melhor sempre.

OS JOGADORES
Renan: não fez nada, a única bola importante que foi no gol entrou. Tá na hora do Zé Carlos voltar.

Marcos: é aquilo ali de ontem, não dá pra esperar muito.

Gabriel: não achei que foi tão mal, deu os seus tradiconais chutões, mas com seu porte físico impos respeito na zaga.

Emerson: pra mim o melhor em campo, sou fã dele.

Pará: não acredito que o Avai ficou mais de um ano tentando contratar esse jogar por essa bolinha que ele está jogando. Pode passar no RH amanha pra acertar as contas.

Bruno: está no nível do Rudnei. Dá pra continuar contando com ele.

Digo Orlando: RH amanhã cedo, empréstimo para jogar a série C.

Batista: é uma pena mesmo, queria ver Batista que conheciamos.

Leandro Bonfim: jogou???

Sávio: entrou bem, carregou a bola e fez lançamentos. Ainda é pouco pra ele. Se estiver machucado novamente é bom o Avai tentar encostá-lo no INSS.

Cristian: tem que retornar pro juniores, ontem não fez nada, perdido em campo.

Valber: entrou bem, gosto do futebol dele... a hora que pegar ritmo pode contribuir com o Avai.

Vandinho: não estava nos seus melhores dia (pra variar), não ganhou uma bola.

Leonardo: entrou bem, com vontade, mas também não fez nada.

Abraços!!!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,

Concordo com o amigo, acho que Zé Carlos está em melhor fase. Renan é um excelente goleitro, mas para evoluir mais tem que disputar posição.
Será que a escalação dele está se dando somente porque foi convocado? Temos que pensar nisso...

Leandro,

Ótimas colocações, desde o desperdício d dinheiro em construir o Engenhão numa bocada (Engenho Novo) ao pedido de Zé Carlos.

Abs a todos

Beduschi disse...

Pô perdemos para o botafogo com 3 titulares, mas podia ter sido mto pior!!!!Podiamos ter empatado com o poderosisimo Duque de Caxias (16 colocado da serie B) apos estarmos vencendo por 2 vezes, e com nossa maior esperança de gols isolando um penalti no ultimo minuto de partida.

__________________________________

mudando um pouco de assunto penso q a torcida tem o dever de apoiar o joven Renan nos jogos na ressacada, assistindo 2 jogos pela TV percebi e a torcida adversaria ao ficar atras do gol dele começa a gritar Grangueiro. melhor seria se nossa torcida em maior numero gritasse o nome dele como apoio!!!


Abç Daniel

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo