quinta-feira, 29 de julho de 2010

SUBSTITUIÇÕES NO AVAÍ

AS SAÍDAS

O assunto esta semana na blogsfera avaiana é o vai e vem do mercado da bola. O Palmeiras veio, ofereceu uns trocados pelo volante Rivaldo e a diretoria avaiana vendeu 100% dos direitos federativos do atleta (ou seja, em futuras negociações o Avaí não ganhará nada, quem ganhará é a Traffic, empresa por trás do jogador).

O pessoal das arábias veio e está quase levando o Caio, pouca gente sabe, mas Caio tem uma história de vida cheia de luta e superação, é um cara que merece uma oportunidade, só não sei se este é o momento certo par sair do Avaí. Será que o jogador quer mesmo sair? Será que a diretoria fez uma proposta para ele ficar?

Tem gente de tudo que é canto de olho no Roberto, principalmente um ex-treinador avaiano. Não sei quantos jogos Roberto já fez este ano, mas acredito que não possa mais ser negociado para um time da Série A, o que me preocupa é que tem gente no estrangeiro de olho nele também.

Rafael chegou a ser negociado, mas como os chineses enrolaram a diretoria avaiana e o pai do jogador, o negócio acabou não se concretizando, Rafael foi lá, comeu um X-gafanhoto e veio embora. Emérson é outro que já despertou interesse também em times estrangeiros, não saiu ainda do Avaí pois tem muito caráter é tem o desejo de permanecer por aqui por algum tempo.

Renan é a bola da vez, enquanto toda a nação azurra já conhecia seu potencial e demonstrava isso pedindo que ele fosse titular a diretoria caolha não se preoucupou nem em renovar o contrato do jovem por mais tempo. Agora que todo mundo tá de olho a diretoria quer renovar, não me espantarei se o jovem goleiro for jogar fora do País. (Falando nisso, por onde anda Thiago BamBam? Isso é pauta pro nobre Felipe Matos do Blog Minha VidAvaí).

OS RETORNOS

Para não degastar ainda mais o relacionamento com o torcedor (eu já pedi o divórcio), a diretoria anuncia o repatriamento de alguns jogadores, o primeiro deles foi o volante Bruno, jogador mediano que não fez absolutamente nada jogando com a camisa do Avaí, foi emprestado ao Bahia e até jogou uma bola por lá, não sei porque está retornando, ou está machucado ou nem o Bahia quis mais o jogador.

Um retorno pra lá de estranho é o do também volante Rodrigo Thiessen, no Avaí dizia-se que ele seria o próximo Marquinhos Santos, veio pro Avaí fez algumas partidas boas, outras nem tanto de de repente foi anunciado no Vila Nova. Quanto o Avaí levou nisso? Se bobiar não levou nada, não me espantaria se isso viesse a tona.
Outro que está voltando é o meia Válber que jogou muito por aqui em 2008, foi negociado com um time da Koréia se não me engano e vinha jogando aquele campeonato sem expressão e regado a Coca-Cola e sanduíche de cachorro. Se bem conheço essa nossa diretoria, Válber deve voltar direto para o DM onde vai fazer algum tratamento para recuperar aquela lesão antiga, da época que foi recusado no Fluminense.

Nisso tudo, só vejo com bons olhos a parceria do Avaí com a Ambev, porque o torcedor tem que tomar um ferro muito grande para aguentar esse circo que a diretoria vem armando no clube.

2 avaianos comentaram:

Felipe Matos disse...

Opa! Sempre alerta!

Ficou na reserva em portugal e voltou ao brasil sem time. Hoje é empresariado pela empresa do Pequeno Principe.

Por onde anda: Tiago Bambam
http://minhavidavai.blogspot.com/2010/07/por-onde-anda-thiago-bambam.html

Anônimo disse...

Olha, não sei se o Valber joga mais que o Caio. Valber fez algumas boas partidas e outras tantas horriveis, principalmente no final de sua passagem pelo Avai. Por acaso o nobre blogueiro saberia informar se o jogador de fato "papava" uma famosa profissional de imprensa da capital???

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo