quarta-feira, 7 de julho de 2010

QUEM DARÁ AS CARTAS NO TIME AVAIANO?

Bom, passado um pouco o alvoroço em cima da contratação do técnico Antônio Lopes, acredito que seja hora de uma pequena reflexão sobre isso. Acredito que não haja necessidade de apresentar Antônio Lopes nem falar do trabalho que ele vem realizando no futebol a quase meio século.


Essa semana estive no Bar do Billy, reduto mais avaiano do Córrego Grande e pude conversar com alguns torcedores a respeito dessa contratação. Me admirei em ver que a maioria dos avaianos com quem conversei gostou da contratação. De minha parte, acho o Delegado Antônio Lopes um bom técnico com um currículo invejável, ressalto apenas que ele foge um pouco do perfil do que vinha buscando o Avaí.
Apostamos em dois treinadores jovens (Silas e Chamusca) e com ambos tivemos resultados positivos, apesar de que não houve simpatia por parte do torcedor avaiano com o segundo.
Não é novidade para ninguém que a diretoria avaiana e a parceria (L.A. Sports) dão seus pitacos na escalação de jogadores no time avaiano. Na era Silas, o evangélico teve todo um apoio da diretoria, ficou com as costas quentes e fez o que quis, inclusive contratar gente como o tal Manu... Já Chamusca não teve essa sorte, se viu obrigado a encaixar no time jogadores que não eram suas primeiras escolhas.

O delegado ficou conhecido por botar na linha jogadores tidos como bad boys como Romário e Edmundo, aqui no Avaí não temos ninguém assim tão radical (abre o olho Rudinei!), portanto acredito que o trabalho do novo treinador não demandará nenhuma medida muito drástica. No entanto, segundo Luiz Alberto, da L.A. Sports, o grupo avaiano está fechado, eu discordo do nobre LA, acredito que precisamos sim de alguns reforços.

Espero que a diretoria avaiana e a parceria deixem o delegado trabalhar e não fiquem querendo escalar Alysson, Sávio e nenhuma "aposta" dessa que o torcedor avaiano conhece bem.

Foto Alceu Atherino

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo