domingo, 6 de junho de 2010

ANÁLISE PRÉ-COPA

Esse intervalo da Copa do Mundo veio em excelente hora, é tempo de reflexão, dispensas e contratações dentro do Avaí, o torcedor, aquele que paga aquela mensalidade extratosférica, não pode continuar sendo lesado dessa forma.

PÉRICLES CHAMUSCA

Desde a chegada do homem que rebaixou o Sport eu avisei, é treinador de time pequeno, não tem o perfil de treinador que o Avaí necessita. Após a conquista do Campeonato Catarinense teve torcedor que endeusou o bahiano Chamusca, mas convenhamos, vencer o estadual aqui em Santa Catarina não é nenhuma missão impossível.
É impressionante a falta de capacidade que o treinador bahiano tem de de montar o esquema tático do Avaí, parece que antes de cada jogo ele pega um saco e uns papeis, põe dentro de um saco e pucha dali o esquema de jogo do dia. Já vi o Sérgio Ramirez montar o time avaiano de forma mais inteligente.

QUE SAUDADE DO SAUL

O Avaí, após se tornar referência no futebol começou a vender jogadores a torto e a direito, do time titular, aquele de onde não sairia ninguém, saíram 09 jogadores. Vendemos nossos laterais, e por um deles não recebemos nem um obrigado, vendemos nossos ídolos e o dinheiro dessas negociações, ninguém sabe onde anda.

A política de venda de jogadores é uma realidade, isso é fato, mas pra tudo que sai, deve entrar alguma coisa (financeiramente falando, por favor não se excitem), vejo o Avaí vendendo seu elenco e não vejo dinheiro entrando. Alguns atletas tem seus passes vinculados a seus empresários e tudo mais, porém, cabe ao Avaí amarrar ao contrato desses jogadores um multa recisória na hora da venda, caso contrário seremos conhecidos como o time da Madre Teresa de Calcutá.

O AVAÍ NÃO É O BOLSA-JOGADOR

Que já passou da hora do Avaí fazer uma limpa no elenco, todo torcedor já sabe, ficar pagando salário de veterano, de nó cego, de irmão de craque é andar para trás, é gastar com algo que não trará lucro/benefício para o clube. Quem deve fazer assistencialismo, é o Governo, não o clube que eu e você pagamos mensalidade.

O ÍNDICE RISCO-AVAÍ

Estamos correndo o risco de perder Roberto e Rodrigo Thiesen logo após a Copa, há interesse de vários clubes nos dois atletas e o Avaí acha isso bonito. Moisés Cândido vai na rádio falar que tem observador na Ressacada de olho no Thiesen como se isso fosse a oitava maravilha do mundo. Seria uma maravilha se ele fosse na rádio falar que o Avaí não deixará sair nossa mais nova revelação, isso sim.

Roberto é outro que corre sérios riscos de sair do Avaí, há interesse de vários times no talismã avaiano, inclusive do time gaúcho comandando pelo ex-treinador avaiano Paulo Silas.

A COPA DO MUNDO É O MOMENTO DA MUDANÇA

Com a parada do Campeonato Brasileiro devido a Copa do Mundo, teremos tempo e obrigação de por ordem na casa, se voltarmos sem mudanças radicais desse intervalo por vir a coisa tende a ficar complicada.

Demitam, dispensem, contratem, cobrem, façam o que for necessário, o torcedor avaiano exige mudanças.

4 avaianos comentaram:

Rafael F. Abreu disse...

Concordo comtudo. Assino embaixo! No jogo contra a filial Gremio, após gritar "time de guerreiro" começaram a puxar um coro: "Chamusca, chamusca, chamusca..." TSss. Virei pro meu colega e disse:" Daí é forçar a barra!" Já tô cheio de baianisse, volta pro Japão treinar time pequeno seu cagão. É sempre assim:
- jogamos contra o lider,
- jogamos com o finalista da copa do Brasil,
- jogamos contra um time grande...
- a arbitragem foi uma palhaçada.
Palhaçada é o Rudinei que vem sendo o pior em campo, ter sido o melhor ontem! Sinal que o negócio tá feio.

Leandro disse...

Concordo com tudo que falaste!

Contraram "craques" bixados pagando 20 mil por mês e que não jogam 1 partida por mês!

Tem uns 5 dodóis no DM e não saem mais de lá!

Leonardo é o maior mentiroso da historia do Avaí! Como gosto de desejar mal as pessoas, mas no caso dele, pra ele ficar de fora, sou obrigado a fazer isso! Quebre o tornozelo Leonardo, se torcer fica de fora 1 mês, quem sabe quebrando fique até dezembro!

To notando que todo jogo alguem sente alguma coisa? Será que não é medo? Davi todo jogo sente alguma coisa... ontem ja fez careta!

Semana passada, enquanto o time disputava a partida contra o Vitória, Batista, Paes, Fredson e mais 3 estavam no Absolute virando o caneco! É por isso que o Fredson não entra em forma! E o seu Batista é titular no jogo seguinte, meu deus... os "colegas" se matando em campo e os caras em um bar.. deviam estar la na ressacada!!!

Está faltando comprometimento pra muitos jogadores!

Ontem terminamos o jogo com o misto da copa santa catarina!

Acorda Zunino!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Rafael e Leandro,

Realmente, a situação ta feia, ta faltando vontade, e inteligência no time do Avaí.

Reforço, Chamusca pra mim é treinador de time pequeno!

Jogadores avainos na night? Aquele zagueiro que foi pro Goiás gostava muito e vejam o rendimento dele como foi...

É hora de mudança!

Abs a todos

Thiago disse...

mais um blog iludido com o futebol do rodrigo thiesen...

engraçado que o marcos paulo ngm ficava pendindo a escalação dele nos blogs...

e era visivelmente superior ao rodrigo thiesen...!!

vende enquanto é tempo...
senão vai ficar encalhado igual ao medina e outros!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo