segunda-feira, 24 de maio de 2010

VERDE?

Na semana passada, através do Portal AVAÍMANIA, o torcedor avaiano tomou conhecimento que o Avaí havia fechado (finalmente) com um patrocinador Máster. A empresa parceira é a INTELBRAS, empresa catarinense do ramo de telecomunicações.
Assim que recebi a notícia fiquei aliviado, afinal desde 2009 a diretoria avaiana vinha batalhando esse patrocínio, chegou a falar em "patrocinador rotativo", por sorte essa ação ficará arquivada.



Recebi alguns e-mails e fui indagado por algumas pessoas sobre esse novo patrocinador do Avaí. Serei bem franco, pagando bem, não me importaria de estampar nem a logo do Bokarra na camisa do Avaí, o que estava ficando insuportável (financeiramente para o clube e emocionalmente para o torcedor) era a falta deste patrocinador Máster.

- Mas tu visse que eles escreveram INTELBRAS em verde??

Vi sim caro leitor, e confesso, não é o fim do mundo. O verde é a cor da logo da INTELBRAS desde a sua fundação, não sei quais os motivos levaram os fundadores da empresa a escolher tal cor, mas não acredito que tenha algo a ver com o pessoal da Série B como já me perguntaram alguns leitores.

Falando em leitores, o leitor Thiago pede para que os blogs façam uma campanha para não deixar que a logo da empresa apareça em verde na camsia do Avaí, pois iria descaracterizar o manto sagrado. Nós da Resistência Avaiana não faremos campanha pra mudar a cor da logo, simplesmente por entender que trata-se de uma empresa com 34 anos de mercado e que foi a única empresa catarinense disposta a patrocinar o único representante de SC na Série A do Campeonato Brasileiro.

Realmente não acreditamos que uma logo verde irá desestabilizar o time, mas se falarmos em descaracterizar o manto sagrado, bom, ninguém fez isso com maior maestria do que o próprio Avaí não é mesmo? O que é esta camisa ao lado vestida pelo Thiesen? O manto sagrado? Pra mim isso aí parece mais camisa de time que joga aquela Floripa Cup. O Avaí perdeu o rumo no quesito tradição da camisa tem tempo, portanto, tenho certeza de que o verde da INTELBRAS não nos fará mal.


Fotos: Divulgação Avaí F.C.

5 avaianos comentaram:

Thiago disse...

continuo achando desrespeito.

são duas coisas diferente: design, esse é questão de gosto. também não gostei do design do manto. como também não gostava do primeiro ano da champs, entretanto, é design.
a segunda questão é que 34 anos tradição no mercado não é motivo para inviabilizar a troca da cor.
Primeiro pq o verde não destaco na camisa, segundo, tá um carnaval nosso manto;
terceiro, a coca-cola, muito mais tradição que a intelbras, coisa indiscutível mudou para colocar seu logo na camisa do grêmio no brasileiro de 87, outro ponto, a volkswagen mudou a cor do logo azul para vermelho para fabricar o ônibus do inter, portanto, porque a intelbras não pode colocar seu logo em azul?
que por sinal iria dar muito mais visibilidade
outro símbolo alterado foi o lubrax da camisa do flamengo que ficou vermelho ou preto, não me recordo.
Portanto, empresas muito mais tradicionais e maiores cederam ao manto sagrado dos clubes patrocinados, pq não a intelbras cederia ao avaí? seria o fim do mundo?!
acho que não!

continuo achando que deve ser modificada a cor sim!

abraços resistência!

desta vez infelizmente discordo do ponto de vista de vcs!

:)

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Por favor, quanta energia por pouca coisa, né.

Imagine só uma coisa interessante. Eu sou ateu. Me incomoda, demais, ir a qualquer ambiente de órgão público e ver aqueles crucifixos medonhos pendurados na parede. Agora, pense só o ridículo que seria eu fazer uma campanha para mandar tirar aquilo. Eu posso alegar que sou cidadão, pago impostos e os órgãos públicos existem para me servir e não para ostentar a fé de ninguém.
Mas tenho que respeitar a condição da maioria e se eu não gostar há quem goste.

Garanto que muita gente, muita gente mesmo, não está nem aí para a situação das nossas camisas, se são feias ou não, se a Intelbrás é verde, amarela, encarnada ou o que for.

Gosto e nariz todo mundo tem o seu.

E tenho certeza absoluta e dou o meu salário de um ano, que se o Avaí colocasse o patrocinador com uma cor azul haveria alguém para reclamar.

Mas, não se incomodem. Fiquei sabendo que o Avaí vai fazer os jogadores entrarem em campo cada qual com um tipo de camisa, de acordo com o agrado de cada torcida. E deve perder alguns jogos, que é para o pessoal reclamar do time também. Pô, ninguém reclama do time.

Unknown disse...

Maior desrespeito é querer mudar as cores do patrocinador. Sinceramente uma bobagem que nem deve ser levada a sério.
Abraços.

Unknown disse...

Concordo que a ''logo'' deles seja verde, mas que apareceria mais se fosse escrito em letras vermelhas ou azuis apareceria... e, tambem nao vejo problema de ser em outra cor, no caso o vermelho, até porque a coca cola , uma das maiores do mundo, qdo patrocinou o gremio estampou sua logo que era '' vermelha''' em BRANCO na camisa do gremio... Qdo a logo é ''algo escrito'' a cor nao muda muito para a empresa... Se fosse o símbolo da pepsi , aquele redondo em vermelho e azul , aí sim se mudasse as cores nao teria sentido... é só minha opinião!

Anônimo disse...

nao precisamos ir muito longe, o time do estreito botou a globovel com o simbolo da FORD em preto e branco...... porque nao botar em azul........ mas fica aqui meu comentário, o que importa é que o nosso time está mostrando a raça e ganhando respeito no territorio nacional, tanto que o palpite para o jogo de hoje feito pelo escobar é de 2 x 1 pro avai. É mole, um membro da imprensa carioca falando isso.... equanto isso a conversa no time do lado de lá da ponte é "NAUTICOntei que o time é bom!!!!" ABRAçOS

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo