domingo, 30 de maio de 2010

EMPATE 0 x 0 VITÓRIA

Infelizmente não pude ir a Ressacada neste sábado assistir a partida entre Avaí x Vitória, a patroa não estava passando bem e eu fiquei em casa de plantão.

Deixo registrado aqui o encontro de sábado no belo Restaurante Ostras & Ostras Coisas do avaiano Zé Reinaldo. Na foto acima, Zé Reinaldo, este blogueiro, André Tarnowisky e Guilherme Flemming, filho do Zé e leitor assíduo aqui do blog.

Pra quem aprecia uma culinária a base de peixe e frutos do mar, o Ostras & Ostras Coisas é ponto de visitação obrigatório. Basta dar um pulinho ali no Ribeirão da Ilha para comprovar.

Com relação ao jogo, como não fui, não posso tecer comentários, por isso deixo os litores aqui do Blog com o post do pessoal do Blog Pitaco Azul entitulado Avaí não quis a vitória:

Noite frustrante a de ontem. O bom time do Vitória, finalista da Copa do Brasil, pedia para perder, mas o Avaí não quis vencer. Está certo que o time baiano marcou em cima e dificultava a saída de bola do Avaí. A armação ficou toda no Caio que não conseguiu acertar nenhuma jogada sequer. Falta um segundo jogador de meio-campo.
O destaque foi a quantidade absurda de passes errados, especialmente por parte de Rudnei. Não é possível que erremos tanto no fundamento básico do futebol. E não estamos a falar de passes longos, mas de toques curtinhos. Imperdoável.
Patric é volontarioso. Corre muito e parte para cima, mas não consegue finalizar uma jogada, seja com um passe, seja com um chute a gol. Parece que na hora mais importante dá pane. Robinho não acrescentou nada.
O destaque positivo ficou por conta de Zé Carlos que nos salvou em pelo menos duas chances claras de gol. Emerson Nunes também jogou bem.
Enquanto isso a bruxa continua solta. Se não bastassem as lesões de Sávio, Vandinho, Leonardo, Davi e Pará, ainda perdemos Caio e Rafael.
O árbitro Marcelo Lima Henrique é daquela turma que não marca qualquer falta. Eu até concordei em várias situações. Mas o Avaí não percebeu isso e insistia em tentar cavar algumas. Daí ficavam reclamando enquanto o Vitória puxava contra-ataque.
O mico do jogo ficou por conta da falta de respeito dos baianos por ocasião do hino nacional. Não que eu seja fã de hino nos jogos, mas foi ridícula a atitude.
O ponto foi precioso, mas o resultado poderia ser bem melhor. Pelas minhas contas faltam 37 para a permanência na Elite. Se somarmos 3 até a parada da Copa, estamos no lucro. Ou quem sabe um empate no Ceará e uma vitória sobre o time do Muricy... Basta começar a acertar os passes.
Atualização: terminamos a rodada em 4o. lugar, uma colocação excelente, apesar de empatados até o 9. lugar.

3 avaianos comentaram:

Guilherme Flemming disse...

pelo menos nao perdeu de ver nenhum gol, espero que a patroa tenha melhorado!!!
grande abraço

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,

A patroa está melhor, beber sem comer dá nisso né...

Espero que aquele convite se estenda a uma outra oportunidade, pois tenho convicção que o Avaí só não ganhou pois eu não estava lá com minha camisa da sorte.

Forte abraço.

Guilherme Flemming disse...

com certeza o convite se estenderá, ainda temos outro jogo na bela ressacada antes da copa!!!
grande abraço

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo