GRÊMIO 3 x 1 AVAÍ
O JOGO
O primeiro tempo foi todo do Grêmio, o Avaí jogava pressionado pelo time gaúcho e mal conseguia sair do seu campo de defesa, quando saia era com chutão pra cima. O time como um todo não estava rendendo nada, parecia jogar com medo do time gaúcho. Sofremos dois gols no primeiro tempo o que não ajudou em nada. O Grêmio saia em contra ataques muito rápidos, teve domínio de todo o primeiro tempo, entrando na área avaiana a hora que queria e como queria.
O Avaí "acordou" somente aos 12' do segundo tempo, quando perdendo por 3x0 viu Robinho fazer um gol importante para o Leão da Ilha. Depois disso parece que as coisas mudaram no Avaí, a pressão ficou por nossa conta e tivemos oportunidade de empatar o jogo com Rafael e Gabriel, porém faltou acertar a bola no gol.
A CONFUSÃO
Aos 18 minutos do primeiro tempo Douglas (ex-Cririúma e Corinthians) tenta dar um elástico em Batista na linha de fundo, a bola sai sem acertar o jogador avaiano e o auxiliar Marconi Helbert dá escanteio para o time Gremista. Após o escanteio cobrado Jonas faz o primeiro do Grêmio. Os jogadores do Avaí indignados vão reclamar com o auxiliar, uma vez que somente ele viu toque do jogador avaiano. Na confusão Caio é expulso (sem ter feito nada) e Zé Carlos e Vandinho recebem cartão amarelo.
ZAGUEIRO BOM DE BOLA
No primeiro tempo Emerson Nunes andou dando passes errados e perdendo a bola na área avaiana, no segundo tempo o zagueiro cansou de esperar e foi pro ataque pela lateral direita. Diga-se de passagem, ele na lateral direita jogou melhor que o Patric, que foi colocado no meio pelo técnico Péricles Chamusca, a meu ver, uma boa alteração.
DESTAQUE
Zé Carlos foi o nome do jogo, fez defesas que não permitiram que o Grêmio aumentasse o placar. Aos 30' do segundo tempo faz uma defesa espetacular que garantiu o resultado.
FICOU DEVENDO
Rafael ontem estava irreconhecível, parecia perdido na área ao lado de Gabriel e Emerson Nunes, que confesso, no primeiro tempo estavam irreconhecíveis também. Rafael tem a raça avaiana, subiu várias vezes ao ataque, poderia ter dado outros números ao jogo, porém errou em trê finalizações e deixou Borges girar em cima dele para fazer o segundo gol.
REI DOS AMARELOS
Marcinho Guerreiro fez uma boa partida, é o homem de marcação que o Avaí precisava, está sempre a frente da zaga avaiana dando suporte aos colegas. Porém é campeão em ganhar cartões amarelos, no jogo de ontem tomou um aos 7' do primeiro tempo.
DESFALQUES
Para o jogo contra o Tombense acredito que não teremos Vandinho nem Sávio, ambos foram substituídos por solicitação própria após sentirem dores na perna. Sávio saiu aos 41' do primeiro tempo após tentar matar uma bola e não conseguir, sentiu dores na perna esquerda. Aos 4' do segundo tempo foi a vez de Vandinho sair após arrancada em direção ao campo gremista.
ARBITRAGEM
O auxiliar Marconi Helbert errou grosseiramente ao dar escanteio para o time do Grêmio no primeiro tempo, lance esse que ocasionou o gol gaúcho. Alício Pena Junior se mostrou bastante aéreo, na hora do lance estava muito longe do mesmo e foi na pilha do bandeirinha. Bandeirinha esse que solicitou a expulsão do jogador Caio sem que esse tivesse feito nada.
O SONHO ACABOU?
Para se classificar para as quartas-de-final o Avaí precisa vencer o Grêmio por 2x0 na Ressacada na próxima quarta-feira. Não é um resultado dos mais fáceis de se conseguir, mas não é impossível. Eu acredito num resultado positivo na Ressacada, mesmo sabendo que será difícil, mas se eu não acreditar, quem vai acreditar?
0 avaianos comentaram:
Postar um comentário