quinta-feira, 22 de abril de 2010

AVAÍ PARA TODOS

Na noite de ontem, 12.414 pessoas foram à Ressacada assistir a partida entre Avaí e Grêmio, destes, digamos que uns 2.000, eram torcedores do time gaúcho, então acredito que o público avaiano foi de 10.410 pessoas.

O número acima é muito pequeno se pensarmos que estávamos jogando pela nossa permanência na Copa do Brasil. A diretoria avaiana que me desculpe, mas se utilizarem novamente a desculpa do horário do jogo para explicar o público de ontem, os mandarei para o mesmo lugar que a torcida mandou o ex-treinador Silas na noite de ontem.



É notório o fracasso da campanha de arrecadação de sócios do clube após aquele aumento abusivo imposto pela diretoria, parece que o salário do Sávio está pesando.

Essa semana, o presidente do clube foi indagado pelo blogueiro Rafael Botelho da Tv Blogueiro sobre a possibilidade de não colocar cadeiras nos degraus do Setor D, fazendo daquele um setor popular e ganhando assim 1.300 avaianos e não 1.300 lugares. Até o momento o Presidente Zunino não retornou ao blogueiro, porém eu soube que essa semana ele veementemente descartou esta possibilidade, ênfase no veementemente.

Essa idéia de elitizar o Avaí não está agradando ninguém, somente a diretoria avaiana, essa é a verdade. Além da excelente idéia do Rafael Botelho, eu sugiro uma outra ação a diretoria avaiana, o projeto chamado Avaí para todos.

Como João Areias e Otília Pagani desconhecem a renda per capta da torcida avaiana, uma vez que nunca fizeram pesquisas sobre isso, sugiro que incluam os menos "elitizados" nos planos do Avaí através deste projeto.

Basicamente, trata-se de um projeto de inclusão, onde o Avaí cadastraria um número "x" de torcedores (um número grande, não meia dúzia pra remédio) que seriam alocados, por exemplo, no Setor H ou nos degraus rebaixados ou em qualquer lugar descente, desque que, dentro da Ressacada e que pagariam mensalidades mais flexíveis.

Como fazer esse critério? Simples, os interessados deveriam entregar no clube, seus documentos pessoais e uma cópia dos últimos três contra-cheques. Os torcedores selecionados para este projeto, deverão ter renda mensal inferior ou igual a digamos, um ou dois salários mínimos, ou uma média entre os dois, este ponto teria que ser avaliado.

Com isso, acredito que teríamos o retorno de muitos sócios que pararam de pagar o Avaí após o aumento. Não sei, de imediato, qual seria o efeito disso nos cofres do clube, perder dinheiro sei que não perderia, porém é preciso um estudo mais detalhado. O Avaí para todos é apenas uma sugestão para mostrar que é possível ter renda e não perder o torcedor.

Não sou economista nem marketeiro, assim como meu amigo Rafael Botelho não é, somos torcedores apaixonados que se importam com o time e que querem sempre ver a Ressacada lotada. Vai da diretoria descer de seu pedestal encantado e ouvir o que a torcida tem a dizer e tentar mudar o atual quadro de cancelamentos de sócios.

Diretoria essa, que esse ano não acertou em nada, administrativamente falando, vale lembrar isso ao torcedor.

3 avaianos comentaram:

Rafael VE disse...

Grande Bruno...

a verdade é que a arrecadação esse ano tá sendo maior do que a do ano passado... não grande coisa, mas tá sendo, e o Avaí se contentou com essa miudeza.

Seria bom mesmo era conseguir um dado oficial sobre o número de sócios, heim?

Unknown disse...

Rafael,

Complicado é o Avaí liberar algum dado. Esse ano eles se fecharam nbo mundinho deles e nem aos blogueiros eles tem dado masi atenção.

Lamentável...

Tolerância Zero - Sem Hipocrisia! disse...

Se o Avaí quer mais sócios, tem que dar algo de atratativo ao sócio. Coisa de clube mesmo. Camping, piscinas, descontos em farmácias, lojas, no laboratório Santa Luzia que é do Zunino, alguma coisa parecida assim, ser sócio só pra desembolsar verba todo mês e não ganhar nem um chaveirinho de lembrança fica difícil. Torcedor que gasta em cada jogo a média de R$60,00 só para entrar, merece um pouquinho mais de respeito.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo