sexta-feira, 12 de março de 2010

POLÊMICA NA REDE por Rafael Botelho

Está rolando uma polêmica na blogsfera avaiana nesta semana. Foi lançada uma campanha de apoio ao time avaiano no treino que antecede o clássico contra o Figayra. Uns apoiam outros não, isso foi um motivos pra gerar papo pra toda semana na comunidade do Avaí no orkut e rede de blogs.

Eu particularmente acho, que ficar fazendo mobilização a toda hora, acaba queimando o tal evento, se torna banal e corriqueiro. Todos lembram do TREINO DOS 5 MIL, idealizado e organizado pela rede de blogs avaianos, onde fomos apoiar o time após a derrota em Chapecó no primeiro jogo da final de 2009.

Deu certo, vencemos e fomos campeões!!!!

Lembro bem, que no brasileirão do ano passado, onde estávamos sem vencer até a 10ª rodada, alguém sugeriu fazer outra carreata e apoiar a equipe, que estava jogando bem, mas não vencia. FUI CONTRA, pelo mesmo motivo que falei acima, acaba se tornando banal e queima o tal evento.

Agora, surge outra mobilização, mas agora pra vencer o clássico. Mas o problema é de onde partiu a idéia? Nosso colega Thiago Pravatto, a quem preso muito, faz um trabalho magnífico no Ressacada On Fire, trouxe a idéia na comunidade do Orkut. Aí está o problema. Thiago Pravatto, que a algúm tempo está trabalhando na ÁREA DO MARKETING do Avaí, aquela área sabe, que fez estudos no planeta todos pra reajustar a mensalidade, mas não estudou Floripa.

Mas espera aí!!! JOGADOR DO AVAÍ PRECISA DE MOBILIZAÇÃO PRA VENCER CLÁSSICO?

Este é um jogo especial verdade, que por si só, já mobiliza os jogadores em busca de uma vitória, no caso do Avaí, temos ao nosso lado o fator casa, qualidade de elenco E TORCIDA, apesar de tudo.

Portanto, quando nosso colega blogueiro
SEU CUNHA, colocou em alguns blogs sua posição sobre isso, muitos entenderam errado seu comentário e loevaram pro lado pessoal.


Clique AQUI e leia o comentários que seu cunha deixou nos blogs avaianos, assim como a foto ao lado.

Seu Cunha, entendi sua colocação sobre o caso e respeito. Tem fundamento cada palavra que escreveste sobre o assunto.

Tem área no Avaí em salas sob as arquibancadas querendo "limpar" sua barra e ta forçando a barra.

Com relação ao treino, ganhar o clássico é especial, mas não vai decidir nada em tremo de campeonato, estamos usando munição sem necessidade.

OBS: Quer mobilizar o clássico? Faz promoção, SÓCIO COMPRA INGRESSO A R$30,00 para acompanhantes, eu vou curtir meu feriado PESCANDO!!!

Nota do Blogueiro: Pois é... se essa convocação veio do Avaí, porque eles mesmos não se pronunciaram? Porque usar o nobre Thiago Pravatto como marionete? Eu explico, não sabendo como o torcedor iria aceitar esse "convite" eles acharam melhor pegar alguém que tivesse credibilidade com a torcida, eis que entrou o nobre Pravatto de gaiato nessa história.

De que vale ao torcedor ir no treino antes do clássico? É uma situação completamente diferente ao treino dos 5.000 que antecedeu a final do Campeonato Catarinense, onde vinhamos de uma derrota e o time não estava confiante. Aquela mobilização sim era necessária, foi idealizada e organizada pelos Blogs Avaianos e Comunidade do Orkut e foi um sucesso.

O nobre Rogério Cavalazzi em seu blog, diz que o torcedor deve ir ao treino para pressionar a diretoria, pois segundo ele, se tivermos mais torcedores em um treino (aberto) do que num jogo, a diretoria irá por a mão na consciência e ver que estava errada. Discordo da opinião dele, acho que esse tipo de manifestação não terá influência na tomada de decisão da diretoria que está cega e deixando transparecer que o futebol do Avaíe stá sendo elitizado, quem tiver dinheiro pra pagar a mensalidade é bem vindo, quem não tiver que fique em casa.

Se eu vou ao treino? P$%^ nenhuma, vou fincar a bunda na praia e la ficarei pegando uma cor. Se eu vou no clássico? É LÓGICO.

5 avaianos comentaram:

Guilherme disse...

Ae Brunão respeito a tua opinião e a do seu cunha,mas eu acredito que uma atitude destas empolga o time, sei la,se eu fosse jogador ficaria ainda mais motivado!!!alias, quem disse que o classico nao vale nada para o campeonato???para mim é um campeonato a parte. eu vou
abç

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,

Motivar o time que é líder da competição? Se o Lair Ribeiro fosse avaiano, tenho certeza que nem ele iria a esse treino.

Não vou ser manipulado pelo Avaí, não serei manipulado, nào irei nem pra torcer, nem para protestar, vou pra praia que lá é o meu lugar (rimou hein?).

Forte abraço.

Guilherme disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, ta limpo Bruno, respeito teu ponto de vista, mas para mim pessoalmente quero muito ganhar este classico, quase como quero ser bicampeão!!!!!e classico é classico, qualquer ajuda é bem vinda
abração

Unknown disse...

Guilherme sem duvidas e ai todos querem ganhar o clássico, no caso do time do Avai é obrigação até, pelo momento, por ser da série A e tudo mais.
Mas querer promover um treino marketeiro é passar o recibo.
Nota zero pra quem iniciou essa palhaçada, onde estavam esses que até o dia de hoje não moveram uma palha em pró do torcedor avaiano?
Abraços e amanhã tem jogo das feras.
Leão X tigre

Guilherme disse...

Seu cunha, pode ate ser um treino marketeiro, mas influenciando os jogadores de uma forma positiva esta valendo, eu gosto da ideia da torcida estar junto do leão nos treinamentos, mesmo sendo marketeiro, podemos protestar contra a diretoria neste caso, mas ao mesmo tempo apoiar nosso jogadores

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo