segunda-feira, 15 de março de 2010

O ASTRAL DA RESSACADA MUDOU por KK DE PAULA

O astral da Ressacada mudou.

É impossível não perceber o quanto foi atingido o torcedor avaiano pelos aumentos nas mensalidades e no ingresso. As vaias ouvidas não são para os jogadores, ás vezes nem mesmo para Chamusca. A vaia é o som da indignação, da frustração e da antipatia do torcedor pelas cifras exorbitantes que lhe foram enfiadas goela abaixo.

Quem sempre freqüentou a ressacada sabe que isso é verdade, quem sempre esteve presente nos jogos, mesmo quando as “vacas eram magras”, sabem do calor feroz que sempre emanou da torcida avaiana. Era impossível não ser contagiado por essa febre em azul e branco, por essa louca paixão humana. Era impossível não visualizar um leão em cada rosto, em cada expressão, em cada alma avaiana. Série C, Série B, alguns sofrimentos, esperas. Mas nada extirpava do coração avaiano a alegria de freqüentar a sua casa, casa de difícil acesso, mas sempre de um colorido e de um astral inconfundíveis.

O mundo ali era azul! Quero e preciso da nossa torcida, preciso de todos os avaianos, eles são a minha alegria, os comandantes do meu mundo azul, os maestros da minha paixão. Quero o som da alma quem vem da paixão infantil, da alegria de ver a bola rolando. E tu Avaí, desejas, queres a nossa paixão? Nós te amamos incondicionalmente, necessitamos te ver, queremos te visitar, te aplaudir, te cantar em verso e prosa dentro da tua casa.


O texto da KK de Paula do Blog DnAzul é simplesmente lindo, ele reflete o sentimento de toda uma nação, nação essa que sempre esteve presente, principalmente nos momentos ruins. Foram anos de sofrimento e nenhuma desistência de nossa parte, foram anos de chuva fria e nenhuma reclamação, foram anos de devoção sempre com muito amor.

Quem sempre freqüentou a ressacada sabe que isso é verdade, quem sempre esteve presente nos jogos, mesmo quando as “vacas eram magras”, sabem do calor feroz que sempre emanou da torcida avaiana. Será mesmo que elitizar o Avaí é a solução? Quem trarão para repor todos esses milhares de apaixonados? O Eike Batista irá abrir um estaleiro em Biguaçu e torcer para o Avaí? O próximo ganhador do BBB irá comprar alguns camarotes aqui na Ressacada? Algum Sheike dos Emirados Árabes fechará um dos setores do estádio para suas eposas virem direto de Dubai para cá toda semana assistir o Avaí jogar?

Eu acho que não...

De que adianta aposentar a camisa 12 na época das vacas magras e agora, quando o clube deveria reforçar sua parceria com aquele a quem ele deve mais, cortar as pernas de milhares de torcedores?

2 avaianos comentaram:

Kk De Paula disse...

Bruno, valeu publicar meu texto e obrigada pelo elogio.
Vamos resgatar o Avaí de todos nós!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

KK, minha querida,

Eu qye agradeço por você ter nos agraciado com um texto tão bonito.

A luta continua, e nós seremos a Resistência buscando um Avaí melhor.

Beijo

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo