segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TWITTER, MARTINI E O PRESIDENTE ZUNINO

Twittada dada pelo goleiro Eduardo Martini em 13 de Dezembro:
AVAIANOS..fica aqui meu MUITO OBRIGADO por me permitirem ser o goleiro que fez história neste clube tão especial que vai ficar para sempre marcado não só na minha carreira como no meu coração. Com certeza um dia voltarei! OBRIGADO À NAÇÃO AVAIANA!

Não esperava nada menos deste nobre gaúcho de Feliz/RS.
Twittada dada pelo Presidente Zunino em 11 de Dezembro:
O Martini é um atleta completo, de um caráter extraordinário. Vai seguir seu caminho mas volta com certeza. O clube está de portas abertas.

Então o Martini só agradeceu a nação avaiana porque o Presidente dois dias antes havia dito que as portas estavam abertas? De maneira nenhuma, Martini é um cara do bem, tenho certeza que o agradecimento foi de coração, a prova disso foi sua saída amigável do clube.

Agora o Presidente Zunino tem que gastar mais caracteres no twitter, porque quando as pessoas leem "O clube está de portas abertas" entendem que o Presidente ainda acredita que o Martini possa voltar pro AVAÍ para ser goleiro... E isso Presidente, ele não pode mais.

Ouvi dizer que o AVAÍ tem planos de trazer Martini para ser técnico do juniores, ou preparador de goleiros (Meu Deus...!) ou coisa assim. É de se pensar, mas para ocupar a camisa 1 (ou a 12) não tem mais chances. Quem anda pra trás é carangueiro.

3 avaianos comentaram:

Lu disse...

Olha, não concordo muito com essa tua opinião não. Primeiro de tudo por que o Avaí sempre manteve sempre que possível bom relacionamento com seus ex-jogadores. Acho que todos tema chance de tentar a vida em outro lugar, e todos tem que ter a chance de voltar se for bom para o clube.
Segundo, quando vc escreve "Quem anda pra trás é carangueiro" dizendo o Avaí não deveria contratar aquele atletas que já passaram pelo clube e sairam, acho que estas cometendo uma injustiça, além de um equívoco. Alguns dos nossos jogadores já foram e voltaram várias vezes e nem por isso "andamos para traz". O Marquinhos é um exemplo. O Muriqui outro. E estamos prestes a repatriar Batista também. O Vandinho foi e está voltando... de um time rebaixado.
Então vamos com calma. Ninguém sabe o dia de amanhã. Pode ser que o Zé Carlos só apronte, e os reservas sejam uma nhaca, e o Martini não seja aproveitado na Ponte, e seja nossa única opção. Não acho que ele era o melhor goleiro do mundo, nem é o melhor goleiro que o Avaí já deve. Mas foi um grande goleiro, que nos levou e nos manteve na série A, e nos deu um título catarinense depois de tantos anos. Se ele fez as dele... fez sim... errou quando era fácil! Mas acertou quando era difícil e fez até gol!
O Avái tem sim que manter as portas abertas para todos os jogadores que desejam voltar um dia e que estejam dispostos a jogar pelo time. Isso é ter memória, é ter honra, é saber que o mundo dá voltas as vezes mais rápido do que a gente gostaria...

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Lu,

Já começo com um trecho do teu comentário:

"Segundo, quando vc escreve "Quem anda pra trás é carangueiro" dizendo o Avaí não deveria contratar aquele atletas que já passaram pelo clube e sairam"

Bom, eu não acho que o AVAÍ não deva trazer de voltas certos atletas que já passaram por aqui. Acho que o AVAÍ não deve trazer o Martini de volta:

1. Quando encerrar o contrato dele com a Ponte ele terá 33 anos.
2. Se com 30 ele não sai na bola imagina com 33 quando já sentir dores?
3. Goleiro pra voltar com a idade dele tem que ser MUITO BOM, o que não é caso do Martini.

Reconheço que Martini teve dseus momentos dentro do AVAÍ, porém o ciclo dele aqui terminou. É insensato acreditar que ele poderá regressar ao clube nas graças da torcida e ocupar a posição de titular.

Mas como dizem, opinião é algo pessoal, respeito a sua sem em momento algum m e exaltar.

Obrigado pela visita!

=o)

Anônimo disse...

...cara falou e disse.
Martini já deu o q tinha q dar. Deixa ele ir para a Ponte e que ele não regresse mais ao Avaí, nem como goleiro e muito menos como preparador de goleiros. ele é muito ruim em saída de bola, a cada 100, se acertou 10 é muito, sai do gol que nem maluco, sempre levando a pior e quando faz aquela cena bem conhecida de tds, acabamos tomando a pior. Claro, não vamos esquecer q ele salvou muitas, bolas que nós já estavamos até lamentando o gol e ele foi lá e salvou, somos muito agradecidos por essas, mas deu para ele.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo