sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ANÁLISE DA SAÍDA DE SILAS

A SAÍDA

Bem, não fiquei chocado com o "não acordo" entre Silas e o AVAÍ, acho que foram poucos os torcedores que ficaram, a saída de Silas era certa ao final do Campeonato Brasileiro. Pelo menos eu via dessa forma. Silas teve uma projeção muito grande devido ao excelente trabalho realizado no AVAÍ, é um dos indicados ao Craque do Brasileirão 2009 e foi inclusive citado este ano no Site Oficial da FIFA.

PORQUÊ NÃO HOUVE ACORDO?

Lembro bem que Silas disse que era um homem de palavra, e ninguém nunca duvidou disso, pra mim, Silas é um homem de honra, e que no meio do futebol, asseguro, não se encontram muitos como ele. O acordo não saiu por questões financeiras, agora não sei se Silas queria um aumento muito grande no salário dele ou se pediu um aumento para toda a comissão técnica, o que sei é que para o AVAÍ ficou pesado financeiramente.

OS MOTIVOS DE SILAS

Respeito a decisão do técnico, mas lembro que ele em uma de suas entrevistas disse que a questão financeira não era prioridade, e me pergunto o porque ele saiu realmente. Que desafio maior ele poderia ter ao comandar o time revelação do Brasileiro, classificado para Copa do Brasil e Sul-Americana? Será que realmente ele é a terceira opção do Grêmio ou isso foi só estratégia pra despistar? Será que o Juvenal (Juvêncio, Presidente do São Paulo) já teria prometido o São Paulo para ele em 2010 garfando fortemente assim Ricardo Gomes? Bem, os motivos verdadeiros de Silas só ele sabe...

VÃO-SE OS ANÉIS FICAM OS DEDOS

A saída de Silas não é o fim do mundo (como com certeza a Ciranda do Comingo Boi Não Dança citada pelo amigo Alexandre Carlos Aguiar irá noticiar até 2010 incansavelmente), minha preocupação é em manter o elenco para 2010.

E AGORA JOÃO?

Outra preocupação, é com o nome que o AVAÍ irá apresentar para o lugar de Silas. Silas nos mostrou o quão importante é ter um técnico de qualidade e que motive os jogadores, e não um uruguaio que perdeu R$ 70.000 na praia nem ninguém com nome de molusco.
Trê nomes que ouvi na imprensa são os de Jorginho (atualmente assistente no Palmeiras), Wagner Mancini (atualmente no Vitória/BA) e Péricles Xamuska (atualmente no SD F.C. - Seguro Desemprego Futebol Clube). Cá entre nós? Gosto do nome de Jorginho...

SILAS, A NACÃO AVAIANA TE AGRADECE, VOCÊ VEIO PARA FLORIPA E NOS MOSTROU QUE JAMAIS PODEMOS DEIXAR DE ACREDITAR EM NOSSOS SONHOS. LHE DESEJAMOS SUCESSO NESSA CARREIRA QUE COM CERTEZA SERÁ MUITO VITORIOSA, CADA VITÓRIA SUA SERÁ UM POUCO NOSSA TAMBÉM.

1 Comentário:

Penso e nao existo disse...

silas foi e sempre sera nosso heroi, que honro com a camisa azul e branca.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo