segunda-feira, 21 de setembro de 2009

THIAGO PRAVATTO - GENTE QUE FAZ!

Me lembro bem, quando em 2008 um tal Thiago Pravatto e o pessoal do Setor D corria Orkut, Msn, Facebook e outros canais a procura de alguém que tivesse knowhow para confeccionar um CAMISÃO(foto ao lado) gigante para a torcida do AVAÍ.
Ninguém pediu isso a eles, mas mesmo assim eles foram atrás de alguém que patrocinasse a idéia para deixar a festa avaiana ainda mais bonita, até porque nenhum time de Santa Catarina tinha tal artefato.

De lá pra cá conheci pessoalmente o Pravatto, avaiano desde criancinha e com um amor pelo AVAÍ que não cabe naquele corpinho churriado dele, posso classificá-lo como mais um avaixonado (Gérson, depois te pago os direitos autorais). Em algumas de nossas conversas ele me revelou que o camisão seria apenas o começo, junto com seus párias do Setor D surgiu a idéia de fazer o AVAÍ ser notado também pela bela festa da torcida.

Ainda em 2008, no jogo contra o Braziliense, aquele em que conseguimos o tão sonhado acesso a elite do futebol brasileiro não tem? Pravatto e o pessoal do Setor D inovaram uma vez mais e escreveram com sinalizadores a palavra AVAÍ (foto ao lado). Tal manobra tinha sido vista apenas nos jogos de times grandes do eixo Rio-São Paulo. Nós avaianos fomos novamente brindados com algo inédito nos estádios de Santa Catarina.



No Campeonato Catarinense deste ano, no jogo contra nosso "co-irmão" do Estreito o pessoal do Setor D fez calar até mesmo a gambazada da torcida adversária. Com 2.500 (dois mil e quinhentos) pedacinhos de TNT(Tecido Não Texturizado) de 50 x 50 cm foi erguido no setor D um mosaíco onde lia-se em letras garrafais a palavra AVAÍ. Não preciso dizer que a manobra foi inédita nos estádios de Santa Catarina né?




A mais recente empreitada do amigo Pravatto e do pessoal do Setor D foi a RESSACADA ON FIRE, que já teve duas edições (AVAÍ x Flamengo e AVAÍ x Internacional) e no jogo contra o Cruzeiro terá a terceira e e maior delas. A verba para realização destas festas vem do próprio torcedor avaiano, que através de depósitos na conta do pessoal do Setor D tem ajudado a deixar a festa ainda mais bonita.

Agora vem o ponto onde quero chegar, tal empreitada (encabeçada aqui pelo Pravatto) é válida? Os nó cegos de plantão que me desculpem, mas é mais que válida! Além de ser referência nacional pelo que vem fazendo em campo, hoje ao falar em AVAÍ em qualquer parte do país (e olha que eu conheço todas devido as viagens de trabalho) é difícil ver um torcedor rival que não reconheça e admire a bela festa ques estamos fazendo por aqui.

Criticar é muito fácil, o difícil é botar a cara a tapa com a certeza de não receber nada em troca, mas mesmo assim fazê-lo, se isso não é amor pelo AVAÍ, eu não sei mais de nada.

Parabéns Pravatto e a todo o pessoal do Setor D!

11 avaianos comentaram:

Gerson Santos disse...

Bruno, esse pessoal do Setor D, capitaneado pelo Thiago, criou um NEGÓCIO para o Avaí FC. Isso é tão verdadeiro que a diretoria do Coritiba, que não é boba nem nada, já chamou o pessoal do GREEN HELL para uma conversinha e passaram a fazer aquele espetáculo conjuntamente. Isso pode (e deve) gerar muitos dividendos para o Coxa. Isso pode (e deve) gerar muitos dividendos para o Avaí. Se aligera aí, "deretoria".

vinicius disse...

só um erro.

parabens a todos, pois nao eh uma festa unica do Setor D, Sou do B e colaboro sempre que posso.

GutoAtherino disse...

Assino onde?!

A leitura que faço (e que acho que já falei uma vez para o Thiago) é que essa organização do pessoal e as belíssimas festas mudaram totalmente o perfil do setor D.

Em 2007 foi feito a cobertura e começamos o ano de 2008 com a setorização da Ressacada. O setor D (antigo B) ficava sempre vazio e todos reclamavam de tudo.

Hoje ninguém mais lembra daquela fase. O setor virou referência de belas festas e é sabidamente composto quase totalmente por sócios pró-ativos e engajados.

Sem dúvida, esse pessoal merece todos os nossos parabéns e o nosso apoio.

Do mais, não sou a pessoa mais adequada para falar, mas, pelo o que acompanho de longe, as ações do setor D contam sim com apoio da diretoria. Claro que as coisas podem ser tratadas mais profissionalmente, mas será que valeria a pena transformar o Ressacada ON FIRE em uma ação oficial da diretoria? Será que não tem mais credibilidade sendo 'apenas' uma mobilização de torcedores? Não sei, quem pode responder isso são os envolvidos diretamente.

Abraços,
Guto

Felipe Matos disse...

eu assino aqui embaixo tambem! ehehe

Rafael Filipi Botelho disse...

Eu acho um disperdicio de dinheiro por causa de 5 min

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira poooooowwwwwwww

É muito show.....estou ancioso para o próximo show

Abraço e parabéns a galera do setor D

Botelho

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

"Eu também achei um desperdicio de dinheiro......" porra é brincadeira, tem gente que quer aparecer de qualquer jeito" Thiago e todos que participam e ajudam na organização do Ressacada On Fire 3, MEUS PARABÉNS GALERA!! A festa é muuuuuuuiiiittttooo linda!!! Thiago como te falei ontem não dá bola pra essa gente e outros que adoram cutucar a Ditoria!!! PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NO RESSACADA ON FIRE3.

Jamira Furlani disse...

E vocês ainda querem saber porque SÓ ele merece um UPA????

Thiago Pravatto disse...

Bruno, eu não esperava ver um post como esse e me pegou de surpresa com algo tão bem escrito.

Juro que me emociona ler isso vindo de alguem... até então na verdade, nunca tinha lido algo assim diretamente sobre tudo que até hoje a gente vem realizando na Ressacada, e essa até agora foi com certeza a melhor recompensa de todo o trabalho que fizemos até aqui. Vejo isso como um agradecimento, uma homenagem de tudo que não só eu, pq nada disso aconteceria sozinho, mas de todo que estão envolvidos em tudo que fizemos em termos de festas na Ressacada com o unico intuito de fazer uma festa pra torcida avaiana ter orgulho de falar pros nossos rivais que somos diferentes, que os orgulhamos dos nossos torcedores por fazer coisas diferentes e claro, pelo Avaí que é nosso orgulho maior!

Como o Vinicius falou, o Ressacada não é uma festa exclusiva do setor D, é de todos os setores, que de alguma forma toda a torcida está participando e todos merecem os meritos...

Mas agradeço o post e todas as palavras, pois é esse tipo de coisa que nós motiva a fazer cada vez melhor!

Abração!
Thiago Pravatto

Marcelo Pacheco #49 disse...

Mandou bem Bruno...Parabens a todos...somos hj uma referencia em torcida.
Abraço
Marcelo

Jamira Furlani disse...

o Ressacada ON Fire hoje é mais um atrativo pra ir na Ressacada... Coisa linda!
Tá todo mundo agoniadooooooooo
hehehehe

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gérson,

Essa parte de negócios eu deixo a teus cuidados, és mais capacitado e experiente (sinonimo de idoso). haha

Vinicius,

Tu ta certo, a festa é de todos os torcedores, quis aqui apenas
elogiar o trabalho de organização feito pelo Pravatto e seus colegas.

Guto,

Tás mais que certo, me sinto até lisongeado em ver teu comentário por aqui, pra mim tu dazumbanho.

Pepecão/Toto

Vão drumi seus caco! haha Brincadeiras a parte, temos mesmo é que elogiar o trabalho desse careca churriado que soa muito pra deixar a festa cada vez melhor.

Marcelo,

Tamo junto mô querido, ta na hora de colar ali atrás da faixa da RASTALION conosco!

Jamira,

O careca merece mesmo um UPA!

Pravatto,

Negão, as palavras foram sinceras, o trabalho que vcs vem fazendo é de tirar o chapéu. Gente bossal pra criticar sempre vai ter, assim como sempre vão ter os teus amigos pra te apoiar e reconhecer o teu esforço. Parabéns!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo