SETOR MISTO - UMA PROPOSTA AINDA UTÓPICA?

Neste domingo, a proposta da diretoria avaiana é juntar torcedores avaianos e colorados num mesmo espaço, e a pergunta que não quer calar é: Serassi que isso vai da certo?
Como eu vejo a situação? Vejo que a diretoria do AVAÍ tenta mostrar ao resto do país que nós avaianos somos pra lá de civilizados, e que é sim possível que torcedores rivais assistam ao jogo lado a lado, sem maiores problemas.
Achei louvável (apesar de arriscada) a iniciativa do AVAÍ no jogo contra o Flamengo, como pode ser visto, as torcidas torceram lado a lado sem nenhuma ocorrência.

E essa é a minha preocupação, afinal, por decorrência da Parada Gay no Domingo, o número de torcedores colorados por aqui será muito grande.
Será que a renda extra que tal ação trará para o AVAÍ vale o risco de tal empreitada? Eu pessoalmente rogo para que tenhamos mais um belo espetáculo dentro e fora de campo.
No entanto, nem todos pensam da mesma forma, veja o que diz Patrick Leonel, presidente do Movimento Sangue Azul:

É preciso salientar que toda decisão/medida deve ser tomada por consenso, onde se deve predominar a coerência e o racionalismo. O protesto da Sangue Azul é válido, afinal, a Ressacada é a nossa casa, e ninguém quer dormir na área de serviço só porque vieram algumas visitas de fora. No entanto ressalto que todo protesto deve ser pacífico sob pena de haver represálias por parte dos órgãos
3 avaianos comentaram:
Parabéns novamente a decisão da direção avaiana!!! Futebol sem violência!!! Tem gente que quer aparecer mais do que o AVAÍ!!! Amigo aquele que procura confusão acha, não é???? abraços
**** o guaraná antes do jogo tá de pé?????
Mas é claro que o Guaraná tá de pé nobre colega, nos encontramos lá.
Abs
Primeiro é preciso deixar claro, mas bem claro, que as arquibancadas da Ressacada pertencem ao Avaí, à instituição Avaí Futebol Clube e não às torcidas organizadas ou aos torcedores.
Nós compramos o direito, aos nos associarmos, de assistirmos jogos com um menor preço e sempre no mesmo local. Apenas isso. Nada mais que isso.
Ninguém é dono de nada na Ressacada, a não ser do nosso próprio nariz.
Portanto, a decisão é acertada, correta, positiva e se houver "rolo", prendam-se os responsáveis e evitemos que eles freqüentem os espaços que devem ser democráticos. A Justiça presente está aí exatamente pra isso, para pôr em cana aqueles que não conseguem conviver pacificamente com seus semelhantes.
Postar um comentário