quarta-feira, 12 de agosto de 2009

RESISTÊNCIA AVAIANA - 500 POSTAGENS!

Na terça-feira o André me ligou e disse -Ô cavalo, visse que tamo chegando perto da marca de 500 postagens? Ve se faz um post pra comemorar esse número. Rapaz, na hora que ele falou eu nem me atentei muito na coisa, mas depois fui ver, realmente, este é o post de número 500!
Confesso que estou um tanto quanto emocionado, em ver que aquela idéia de fazer um blog que tive lá trás se materializou e já foi lido por mais de 30.000 pessoas! =~/
O blog Resistência Avaiana na verdade foi "fundado" em Outubro de 2007, por admiração ao grande Maestro Tullo Cavallazzi, de quem eu não perdia um post sequer em seu Blog Elite Azul e Branca, hoje após seu falecimento (uma perda imensurável para Florianópolis e para nós avaianos) tocado, coordenado e dirigido por seu filho, o amigo Rogério Cavallazzi. Me inspirei muito na transparência, honestidade e nenhuma nove hora do maestro para começar a escrever este blog. Infelizmente fechamos as portas no final de 2007 por motivos que infelizmente eu não posso revelar, não por medo, até porque eu só tenho medo de cobra e de mulher feia, mas para evitar que novos problemas aparecam, afinal, tem gente que não suporta a verdade...

Com a frase "Os poderosos podem matar uma, duas, até trê rosas, mas jamais deterão a primavera" em 01 de Abril de 2008 o Blog Resistência Avaiana reapareceu, sem medo, sem nove horas, e inspirado por uma frase: Resistência, volte logo, você faz falta. A frase enviada a mim por e-mail pelo maestro Tullo foi quase como uma convocação, estávamos de volta e pra ficar.
Confesso que não sei ao certo o exato momento que esse amor despertou dentro de mim, acredito que apesar de ter nascido numa família que não curte futebol, assim que o médico me deu aquela palmada eu tenho certeza que berrei UH! AVAÍ! Hoje sei, sou completamente fanático pelo AVAÍ. Às vezes as pessoas me perguntam de onde vem tamanha devoção, sinceramente eu não sei explicar. O AVAÍ e eu caminhamos juntos a tanto tempo e temos sido fiéis um ao outro, na alegria e na tristeza que confesso, se o AVAÍ fosse jogar no inferno, morreria para vê-lo jogar.



Aproveito pra esclarecer uma coisa aqui, a T.A.R.A. - Torcida Avaiana RASTALION foi idealizada por mim, André (aqui do Blog) e os irmãos Eduardo e Junior. Tem gente que pensa que a RASTALION e a Resistência Avaiana são a mesma coisa, na verdade não são, uma é uma torcida, fundada para apoiar o time, a outra é um Blog que fala sobre o AVAÍ. É bem verdade que aqui eu destaco muito a RASTALION, e sempre o farei afinal, só nós sabemos a pernada que demos pra idealizar este movimento. Me orgulho de ter esses três ao meu lado, nas horas felizes e nas horas tristes, e nós, já passamos pelas duas.

Encerro este post agradecendo ao André, que assim que convidado para participar aqui do Blog não hesitou um segundo sequer e tem contribuído de forma expressiva com posts inteligentes e a análise dos jogos mais sóbria que tenho acompanhado na internet. Agradeço também e em especial a vocês leitores, sem vocês nossa missão aqui não teria sentido, quero que saibam que nos desdobramos em seis para trazer todo dia posts que sejam do seu agrado.

Deixo aqui também meu agradecimento especial a todos os Blogueiros Avaianos, o pessoal do Elite Azul e Branca, Marcos Toto, Setor B, Chuleta Avaiana, Avaí Futbar Clube, Garra do Leão, Vandrei Bion, Cainã Margarida, Coração de Leão, Raça Azul, DeVirada, DeCanhota, Leão Metal, Leões do Vale, DNAzul, Avaí de Bike, Sandro, Avaixonados, Força Não Tão Jovem, Minha VidAvaí, Mundo Avaiano, Nobre Azurra, Sacode a Ressacada, Sou Avaí, Sou Corneteiro e TV Blogueiro.

7 avaianos comentaram:

Fábio Feijão disse...

Parabéns Bruno, André e companhia por mais essa marca histórica! Continuem com essa mesma qualidade e sentimento de amizade que vocês vão mais longe ainda!!
Grande abraço!!

Unknown disse...

Parabéns Bruno e André, o blog está cada vez melhor e sem medo de falar as verdades. 500 postagens é uma marca muito expressiva, parabéns.
Depois vou postar sobre o assunto no meu blog tb.
Grande abraço, Saudações Azurras,
Sandro

Cainã Margarida disse...

Meus Parabéns André e Bruno (sou do contra, ahuhauuha)!!!
Continuem assim e vamos rumo à 1000ª postagem.

Um forte Abraço e Saudações Avaianas!!!

Gerson Santos disse...

Um forte abraço, meus pombos.

Felipe Matos disse...

os primeiros 500 de muitos 500!! parabéns!

Jamira Furlani disse...

Primoooo.. teu post ta lindo, digno de 500 primaveras.
Parabéns pra você e pro andré (o irmão da onça! hehe) e ainda bem que NADA fez vocês desistirem... foram apenas umas férias! ;o) hehehehe

Continuem assim... uma leitura obrigatória diariamente... a "cachaça", como diria o Rafael Botelho.


André, Bruno... Rastalion... é nós!
Rumo a 9ª hehehehe

Bju
(sem upa)

CESINHA NUNES disse...

COM ESSE ENGRANDECIMENTO DO NOSSO TIME, 500 POSTAGENS DA QUI PARA FRENTE SERÁ MUMÚ.PARABÉNS CONTINUEM À ACREDITAR SEMPRE NOSSO AVAÍ.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo