terça-feira, 28 de julho de 2009

CATARINENSE COM ORGULHO!

Essa semana recebi um e-mail que foi reproduzido pelo Blog Avaixonados sob o título de Um Avaiano em "terras estrangeiras" onde o amigo Sérgio do Blog Esse Avaí Faz Coisa relata um fato muito comum no Oeste Catarinense, a enorme quantidade de Catarinenses que torcem para times gaúchos como Internacional e Grêmio. Assim como o Sérgio, tenho ido bastante ao Oeste a trabalho e vivenciado tal fato. Acho que cada um torce pro time que quer, mas eu, manézinho nato, catarinense com orgulho acho uma bela palhaçada esse sentimento do pessoal lá do Oeste, torcem pra times do Rio Grande do Sul mas quando eu chamei uma meia dúzia de gaúchos no bar (onde tentei assistir Avaí x Goiás sem muito sucesso) nego achou ruim e reclamou... Mas p#$%$ se tu anda de bombacha, fala "tchê" e torce pro Inter ou pro Grêmio, pra mim tu és gaúcho!

Tenho um orgulho que não cabe em mim por ser Catarinense, já rodei quase todo esse Brasil e em todo lugar que fui levei comigo duas coisas, a camisa do AVAÍ e o orgulho de ser Catarinense. Não passei por nenhum Estado onde não fui bem recebido logo que me identifiquei como Catarinense. O brasileiro tem admiração pela Bela e Santa Catarina, o sonho de 8 a cada 10 pessoas que encontrei nessas andanças era conhecer nosso Estado.

Prefiro ter 10 vizinhos torcedores do alviverdouradorosapreto do que um único Catarinense que torça pra times de outros Estados. Se nós não dermos valor pras coisas daqui, quem dará?

1 Comentário:

Anônimo disse...

Sou do oeste de Santa Catarina e tbm catarinense com muito orgulho!!
Sou tbm torcedora do grêmio..para quem não sabe a região oeste foi colonizada principalmente pelo povo gaucho, por isso a paixao por times do estado vizinho. Herdamos o amor pelos times de nossos pai e avós, e isso não quer dizer q nao torça por times catarinenses, torço sim mas meu amor maior q vem de gerações é e sempre será do meu time de coração o grêmio.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo