quinta-feira, 18 de junho de 2009

ANSIEDADE



Cá estou eu em São Mateus do Sul/PR a trabalho, num frio de 8° revendo alguns processos mas com a mente em Floripa, mas precisamente na Ressacada, que nesse sábado as 18:30 vai ferver.

Em 25 de Abril deste ano o
Blog SOU AVAÍ abordou o tema "A ansiedade do torcedor", afinal, que torcedor não fica ancioso antes de um jogo? Quem dirá o torcedor avaiano que se ve obrigado a esperar exatos 06 (seis) dias para ver seu time enfrentar o Fluminense/RJ?

A ciência define a ansiedade como um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.

Na segunda após o jogo contra o Barueri eu já acordei com a rótula do joelho doendo, levantei da cama com uma sensação de que o tempo demorara a passar, aquela noite a insônia me encomodou um bocado e acordei diversas vezes. Essa semana está demorando por demais para passar, os dias parecem ter umas 58 horas e a semana uns 18 dias...

Você também sente algo assim na semana que antecede os jogos do AVAÍ? Calma caro leitor, isso é normal, é a tal da ansiedade, essa combinação complexa de sentimentos que encomoda a humanidade a séculos e nós avaianos a bastante tempo.

A ansiedade tem cura, a medicina procura tratamentos a base de medicamentos como Xanax e outros, meicamentos estes que alerto, causam dependência. E dependência pra mim só as confortáveis que encontro na Ressacada e no seu entorno (leia-se bar).

Se eu tenho alguma técnica especial para lidar com a ansiedade e esses dias de 58 horas? Infelizmente não, eu procuro focar minha atenção no trabalho e acompanhar os blogs avaianos.

Toda essa angústia que estou sentindo essa semana será sanada no Sábado, e estou confiante que o AVAÍ encontrará na Ressacada nesse jogo sua primeira vitória. Aproveito o post para informar ao leitor que no sábado às 07:00 estará no ar o PALPITE DE BLOGUEIRO com nosso colega Rafael do Blog MinhaVidAvaí.

... A propósito, já é Sábado? (risos)

4 avaianos comentaram:

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

já coloquei o novo template no ar!!! abraços e bom frio por aí!!! heheheh

Jamira Furlani disse...

Bruno... parece que tu estais refugiado em alguma toca no Afeganistão junto com o Bin Laden... hehehehe
Brincadeiras a parte, a angústia aqui em Floripa também é grande... pelo jogo e pela vitória!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Toto, o frio ta comendo.

Jamira, vou visitar o Tio Bin só em Outubro (risos).

Marcelo Pacheco #49 disse...

Tas parecendo o chefe da Ala C do carandirú tomando aquele gororoba que eles serviam kakaka
abraço...

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo