terça-feira, 26 de maio de 2009

MOVIMENTO SANGUE AZUL POR PATRICK LEONEL

Tive a oportunidade de conversar hoje com o ex-presidente da Torcida Mancha Azul que agora encabeça o Movimento Sangue Azul, Patrick Leonel.
Neste bate papo pudemos nos interar um pouco sobre este Movimento que está sendo proposto por Patrick e outros dissidentes da Torcida Mancha Azul. A ideologia mudou, porém o amor continua sendo o mesmo, o AVAÍ FUTEBOL CLUBE.


Nome e idade.
Patrick Leonel, 30 anos, avaiano desde o nascimento.

Por quanto tempo integrou a Torcida Mancha Azul e por quanto tempo a presidiu?
Entrei na Mancha Azul duas semanas após sua fundação, fui presidente por 2 (duas) vezes, presidente do conselho por 3(três) anos e presidente da torcida, além de ser diretor 4(quatro) vezes, então somando tudo, presidi a torcida por 4(quatro) anos.

Ainda participa da Torcida Mancha Azul ou se dedica 100% ao novo Projeto?
Não participo mais por um choque de ideologias da torcida com a minha e de meus companheiros que fundaram o Movimento Sangue Azul, estou 100% dedicado ao novo projeto.

O que é o Movimento Sangue Azul?
Boa pergunta, o Movimento é algo novo, sem igual, um movimento uniformizado que uni o lado das torcidas organizadas com um pouco das torcidas européias como da Espanha, Portugal e Inglaterra. Pretendemos montar um movimento muito organizado que unirá todas as classes sociais e terá uma grande independência. O nome Sangue Azul faz referência ao que faz o verdadeiro avaiano, o sangue.

Qual o objetivo do Movimento Sangue Azul?
Unir a torcida avaiana, apoiar e cobrar (de forma responsável) o time. A organização será nosso lema. Pregaremos a utilização da camisa do movimento ou do Avaí somente, não concordamos com utilização de camisas de outros times dentro da torcida avaiana. Pretendemos nos tornar o maior movimento de torcedores avaianos dentro de um período de 03(três) anos.

Você afirma que o Movimento Sangue Azul terá camisas próprias, isso significa que o Movimento será uma organizada? Sendo uma organizada vocês buscarão cadastro junto a Federação Catarinense de Futebol?
Não somos uma torcida organizada, somos um movimento avaiano, mas isso não quer dizer que não teremos estatuto, teremos sim e iremos nos cadastrar junto a FCF.

O Movimento foi inspirado no Movimento Popular Legião Tricolor?
Não, na verdade o Movimento é um misto de várias ideologias, mistura um pouco do Movimento Tricolor com fortes tendências inspiradas nas torcidas européias.
Principalmente cantar os 90 minutos e apoiar o time mesmo nas possíveis derrotas, e após estas pretendemos conversar com os jogadores sempre visando apoiar o time. O importante é ressaltar que todas as ações do Movimento serão feitas de forma amigável.

Serão desenvolvidas ações como as desenvolvidas pelo Setor B (camisão, mosaico, piscas...)?
Sim, mas no momento nosso principal objetivo é fazer bandeiras dos ídolos e da história do AVAÍ, serão 11 bandeiras no total neste primeiro momento.

Para quando esta prevista a “iniciação” do Movimento em casa (Ressacada) e onde a princípio ficará posicionado o Movimento? Vocês contarão com bateria própria?
Estamos planejando para que nosso primeiro jogo em casa seja contra o São Paulo, a princípio ficaremos perto da Torcida Raça Azul, porém não temos uma definição concreta sobre isso, isso dependerá de reuniões futuras que faremos internamente. Temos planos de contar com uma bateria própria e para isso estamos fechando um convênio com uma escola de samba.

Defina o AVAÍ em sua vida...
Tudo, se eu for falar aqui não vou parar mais, minha vida sempre esteve ligada ao Avaí. Já perdi emprego, namorada, parentes e outras coisas devido ao meu amor pelo Avaí. Faço qualquer coisa por esse amor, me declaro fanático assumido, 24 horas por dia eu estou com o Avaí na cabeça e não saberia viver sem ele.

João Nilson Zunino por Patrick Leonel...
Já o critiquei um dia, porém aprendi a admirá-lo, é com certeza um homem incansável e hoje mais do que nunca um vencedor.

Tomou conhecimento do “Movimento dos Blogueiros Avaianos”, que dentre outras ações organizou a carreata e fez o chamado para o “treino dos 5.000,00”? Acredita que esse “Movimento” é positivo?
Muito, inclusive estava lá!! A internet faz coisas fantásticas e um movimento como este tem que ser feito novamente, se possível, sempre!

Nós da Resistência Avaiana acreditamos e desejamos sorte ao Movimento Sangue Azul nessa empreitada, o AVAÍ precisa sempre do apoio incondiconal de seus torcedores, e pelo que parece ganhará uma nova força através dos esforços do Patrick e demais companheiros.

7 avaianos comentaram:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Caros leitores,

O post acima está muito bom, vale a pena ler a entrevista do Patrick.

Peço desculpas pelos transtornos no blog no dia de hoje, literalmente, "deu pau na bicicleta", mas nossa equipe de manutenção já está trabalhando nisso.

Sds.

Marcus Vinícius disse...

To botando muita fé no MSA hein
Vou aparecer por ali no jogo contra os Bambis, to curtindo muito a ideologia por enquanto

sucesso, abraços

Anônimo disse...

No jogo contra o São paulo já vo colar lá com vcs. sorte ai pro MSA

Anônimo disse...

MANCHA

"Pretendemos nos tornar o maior movimento de torcedores avaianos dentro de um período de 03(três) anos."

COMO É QUE EH?? VCS JAMAIS VAO SER DO TAMANHO DA MANCHA, SE JA ANTES DE COMEÇAR JA TAO PENSANDO NISSO, ENTAO DESISTA..

SAIU DA MANCHA CHUTADO, NGM TE QUERIA MAIS LA, AGORA FAZ ESSE MOVIMENTO AE SO PRA TENTAR FAZER FRENTE, NAO CONSEGUIRA!

rodson disse...

caro patrick nao desista,ja pensaste se o zunino desistice,entao va em frente,pois e muito importante para o AVAI, e conte comigo para apoialo,gostei do simbolo, um abraço do rodson ,nao deixe que comentarios desanimen voçes do movimento.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Amigos,

Primeiramente deixo claro que a Resistência Avaiana e o Movimento Sangue Azul são coisas diferentes, a Resistência é um blog e o Movimento... bem, ele é um movimento.

Pessoalmente não conheço o Patrick ou a história dele, porém acredito que ele tem um ideal, o de unir ainda mais a torcida avaiana e fazer um espetáculo ainda maior. E isso, nós apoiamos!

Caro "Anônimo", pelo que eu entendi (lendo) é que o MSA pretende ser um movimento de torcedores e não uma organizada. E que fique registrado, a Torcida Mancha Azul, é apenas uma torcida, nosso bem maior aqui é o AVAÍ FUTEBOL CLUBE.

Sou passível de receber a opinião de todos (torcedores ou não), mas fica o registro, alguém que escreve em nome da MANCHA e não se identifica não tem muita credibilidade.

Saudações Avaianas!

Anônimo disse...

Mancha Azul

Cara ir pra esse movimento pra que???
oq vc vai ganha com issu cara agt eh a maior do
estado de sc cara se juntarmos tudo junto imagina so como não ia fika, cara pensa bem
se jáá tento fala com o presidente da mancha??
tenta veioo podemos ter a MAIOR T.O de sc
jáá penso mistura tuas ideias com as ideias da galera da Leãos do vale com a Raça azul e Mancha azul??? cara tem que ter mais união não eh isso que a nossa torcida tah montrando...
tiro pelo o jogo contra o coxa SEM COMENTARIOS NÈ
então veio penssa mais se acha que esse movimento vai pra frentee??
claro que não, mais tomara que sim...

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo