segunda-feira, 27 de abril de 2009

PMSC = DESPREPARO

Nos chegam alguns e-mails reclamando (NOVAMENTE) da atuação da Polícia Militar de Santa Catarina. É impressionante o DESPREPARO da corporação para lidar com eventos esportivos.

Na foto acima vemos 04 policias ESPANCANDO (porque a partir do momento que a polícia levanta um cacetete para uim pai de família, pra mim, é ESPANCAMENTO) um torcedor avaiano. Segundo relatos de torcedores presentes, não houve segurança para a torcida visitante nem cordão de isolamento, o torcedor avaiano (homens, mulheres, crianças e pessoas de idade) ficarama mercê da torcida gaúcha (sim, porque quem comemora uma vitória cantando o "canto alegretense", pra mim é gaúcho).

A PM novamente não será acusada de nada (porque a tal Justiça Presente só fiscaliza o torcedor)...

Até quando o DESPREPARO de quem é pago (com o nosos dinheiro) irá estragar a festa do futebol?

1 Comentário:

Rodrigo disse...

E ai galera....
Estava na torcida do Avai, e percebi que antes do jogo, estava td tranquilo, fomos bem tratados, infelizmente a concentração contou com um número pequeno de torcedores, pois tiveram alguns onibus que chegaram próximo do horário do jogo, mas foi mt tranquilo, circulávamos pelas redondezas do estádio sem problemas, confraternização com a torcida da Chapecoense.
As provocações foram recíprocas, mas o torcedor que tacou o copo na cara do policial, pediu para ser zuado, e foi...
Dentro do estádio, teve um número pequeno de torcedores da nossa torcida, que estava se passando com o pessoal da polícia e tbm com a torcida da Chapecoense.
Infelizmente o que se fala hj na mídia, é que "uma pequena parte da torcida do Avai, ainda não sabe torcer", e eu, infelizmente, concordo.
Quanto a polícia, concordo plenamente que há um despreparo em todo o estado, tanto que uma porrada de policiais que estavam presentes ontem, não eram de Chapecó, mas sim de outras regiões, por isso, cabe dizer, que esses policiais, ou a grande maioria, são novatos da incorporação e foram aprovados no último concurso.
Estive presente e senti na pele o clima, que era de paz, até que uma meia dúzia, já de cara cheia, começou a viajar...
Enfim, foi um bom jogo, equilibrado, podiamos ter vencido, mas agora é somente fazer o nosso papel e ficarmos campeões... eu acredito... VAMO VAMO AVAEEEEE!!!
Acima de tudo, vamos celar as pazes e rever os conceitos, torcida que vai ao estádio, é para torcer, e não para arrumar treta..
Abraços e domingo é nois!!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo