quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ZUNINO, HERÓI O VILÃO ?


Estávamos adiando este assunto, mas torna-se impossível não falar do Sr. João Nilson Zunino após ler uma postagem no blog da AVAIANA Kátia.

Hoje, o Presidente Zunino é tido como herói por muitos, o homem que "salvou" o AVAÍ. Nós da Resistência Avaiana deixaremos bem claro, não iremos endoçar a coroação do Presidente Zunino em hipótese alguma.

Um acesso realmente compensa 10 anos sem ganhar absolutamente NENHUM título? Li no blog da Kátia que o Presidente Zunino investiu 8 milhões do bolso dele no AVAÍ, sinto informar presidente, mas foram 8 milhões investidos de forma inadequada. O senhor é um médico e não um administrador, muito menos um estrategista.

Por trás do acesso do AVAÍ existem duas empresas, a TRAFICC e a LA SPORTS. Eles sim, são administradores e estrategistas. Eurico Miranda ficou a frente do Vasco por 257 anos, no entanto, podem falar o que quiserem dele, e com razão, mas o fato é que ele deu inúmeros títulos ao Vasco.

Me lembro muito bem do desentendimento do Presidente Zunino com um integrante da Mancha Azul, me lembro muito bem da campanha FORA ZUNINO, do grito da torcida pedindo que ele saísse do time. Ele ficou por amor ao clube? Sim, mas também por puro medo de sair da presidência e virar somente mais um avaiano na multidão. O que muitos vêem como amor ao time, nós vemos como teimosia.

Estamos na série A (após 10 anos de sofrimento), para muitos como nós o Presidente Zunino ainda não merece aplausos, porém, devido aos fatos e acontecimentos, que seja dado um voto de confiança a ele.

Que no próximo ano, o Presidente possa ganhar a nossa confiança, concretizar o AVAÍ na série A, brigar pela SUl Americana e não para fugir do rebaixamento.

Que a equipe administrativa do AVAÍ seja reforçada, que fiquem conosco aqueles que acreditam, que tem fé e principalmente AMOR pelo AVAÍ.

3 avaianos comentaram:

Kk De Paula disse...

Gostei do teu texto, acho que o cargo de presidente está sempre exposto a críticas, ainda mais no futebol, uma paixão nacional.
Onde atua o humano, os erros são quase impossíveis de não acontecer, permanecer neles é que considero burrice. Acredito que nesse ano de 2008 a Diretoria do Avaí soube corrigir seus erros anteriores. Não vejo o Presidente como um salvador, muito menos um héroi, apenas como um Homem que soube suportar críticas e gozações pesadas, e mesmo assim, continuou no cargo, colocando grana, muita grana, em momentos que esteve praticamente sozinho, mas não como um rei, apenas como Homem.
Vamos continuar cobrando sim, queremos um Avaí sempre maior, sem falcatruas e maracutáias.

Seu Cunha disse...

Heroi, desculpas com letras maiúsculas, HEROI. Agüentar o que ele agüentou e hoje estamos vendo o Avai numa série A temos que nos curvar a perseverança deste homem.

Maicon disse...

O acesso a série A não apaga 10 anos em títulos.
Esperamos que possamos quebra o jejum de títulos.
O Zunino tem muitos méritos levando o Avaí a série A.
Considero um herói, pois ninguém quiz assumir seu lugar na fase ruím. Ele suportou muitas criticas e gozações.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo