sexta-feira, 28 de novembro de 2008

RESUMO DO CHAT COM O PRESIDENTE ZUNINO




Estivemos hoje no site do clickrbs onde o Presidente Zunino respondeu algumas perguntas dos internautas avaianos. A quantidade de perguntas deve ter sido grande, e o Presidente, oportunamente escolheu as que lhe conviram. Reproduzo abaixo algumas das perguntas, os comentários em vermelho são de noss autoria e não foram publicados no chat.

[Comentário de Resistência Avaiana] Presidente, a torcida já esperava um aumento nas mensalidades em decorrência do acesso, é uma situação que pode até não agradar a todos, mas sabemos que é necessária para a manutenção do clube. Gostaria de saber que benefícios este aumento trará para os sócios, teremos descontos em algum lugar ou promoções que contemplem todos os associados?

Zunino: Gostaria de realmente prestar benefícios aos associados com relação a alguns custos, lamentavelmente, nós temos que buscar recursos para que o nosso time faça boa campanha na Série A e que não passe por ameaças de retornar novamente à Série B, é importante dizer que as nossas receitas em princípio devem aumentar em torno de 3x o que temos agora. Ainda é pouco para o que precisamos fazer. O nosso torcedor com certeza será parte importante neste aumento de receita. Daremos a ele (torcedor) um time que dentro de campo lhe deixe feliz e alegre
Todo sócio deveria ter desconto na compra de produtos oficiais na AVAÍ SOTRE, toma nota dessa idéia Presidente...

[Comentário de conradaum AVAE] bom dia presidente, em primeiro lugar parabens pela persistencia, e força de vontade. gostaria de perguntar sobre o campeonato catarinense. é questão de honra mesmo?? vamos ganhar???
Zunino: Como focamos a subida para a Série A e como já tinhamos focado o título do Catarinense 2008, nosso foco, sem dúvida nenhuma, tanto torcedor, diretoria, comissão técnica e jogadores continua sendo o campeonato catarinense, mas temos que nos lembrar que temos outros nove concorrentes.
Em 2008 faltou foco então Presidente, se no Estadual o Senhor já está dando os outros 08 times como desculpa imagina quando iniciar o brasileiro da série A, lá são 20 Presidente...

[Comentário de Guest] Presidente, a base desse Avaí será mantida, com Martini, Emerson, Marcus Vinicius, Batista, Marquinhos, Evando e Willian, como pediu o técnico Silas?
Zunino: ficaremos com todos os jogadores que serão importantes para 2009 e teremos contratações pelo menos 7 jogadores a mais de nível para Série A.
Cobraremos esta promessa do Senhor Presidente...

[Comentário de Sérgio de Curitiba] Dr. Zunino, o Senhor é o cara mais teimoso e persistente que eu já vi, e nós avaianos só podemos agradecer por essa sua teimosia e persistência.
Zunino: Sérgio, de Curitiba: Na minha vida sempre usei as palavras persistência, perseverância entre outras coisas para os meus filhos, colegas de direção e nas minhas empresas como fator decisivo para se conseguir chegar onde precisamos chegar. Realmente podemos trocar isso por teimosia, mas na verdade, a teimosia poderia ser o que já mencionei antes, mas na realidade é persistir
Persistência é o modo chique de falar teimosia Presidente, o que o AVAÍ precisa é de objetividade, porque a diretoria não estuda o case do Duque de Caxias/RJ?

[Comentário de léo avaiano] presidente mudara a fornecedora de materiall?
Zunino: Léo avaiano, A champs foi uma grande parceira deste ano, além de uma tremenda pé quente. Todas as equipes que a Champs patrocinou subiram à Série A (portuguesa e Ipatinga) e estão descendo para a B. Coincidência ou não, a champs não os patrocinou este ano na Série A. Além de nos atenderem muito bem, não vamos se nós que experimentaremos o lado místico da coisa. Pq correremos da Champs agora?
É oficial, CHAMPS continuará sendo a fornecedora de material esportivo do AVAÍ. Só por favor não vamos começar de superstição nem mandingaria dentro do AVAÍ, se fosse assim o Bahia e o Vitória seriam os dois times com mais títulos no Brasil...

[Comentário de Rodrigo avaiano 100 %] a camisa pra amanha vai ser a amarela ?? peço encarecidamente que não use a amarela, pois não tem nada a ver com nossas cores. no maximo façam como fizeram contra o corintians, entrem e tirem antes do jogo. jogar com esta camisa por favor presidente não.... é um dia que ficara gravado pra sempre na nossa memoria e com camisa amarela naum né. o dia mais importante do vida do avai e das nossas tem que ser jogado com o nosso manto sagrado: AZUL E BRANCO POR FAVOR.
Zunion: Rodrigo avaiano 100%: concordo com tudo que vc fala do manto sagrado. A nossa camisa jamais será mudada, todavia, há necessidade de se ter num determinado momento uma camisa festiva que diga tudo o que aconteceu. Se vc lembrar, os torcedores avaiano têm honra em falar da nossa estrela, da Série C, e a cor amarela é em homenagem a essa estrela. A cor amarela tem tonalidades diferentes, raias numa condição de luminosidade do time esse ano. Se ela for usada será para marcar essa data festiva. foram feitas 5000 camisas para que sirva como marco da história. Eu defendo, para que seja jogado meio-tempo com a camisa amarela e outro tempo com a nossa camisa azul listrada
A torcida pede ENCARECIDAMENTE pra não desrespeitarem as cores do nosso manto e o Presidente vem falar de luminosidade... A verdade é que o AVAÍ chegou a cogitar a possibilidade da camisa amarela entrar como terceiro uniforme, eu VOTO PELO NÃO.

[Comentário de Fabio] Sou alvinegro, e parabenizo o senhor pela subida esse ano. Só tome cuidado pra não cometer os erros que o Figueirense cometeu este ano, por sorte o Avaí está com um ótimo técnico, que eu acredito foi o maior responsável pelo feito deste ano do Avaí (tecnicamente falando, claro que existem outros profissionais envolvidos).
Tá aberta a temporada de virar a casaca no Estreito! HAHAHAHA

[Comentário de Avai_Imortal] O presidente acha que os nomes de possiveis contrataçoes que vem se especulando pela imprensa, tal qual Anderson Paim (CRB), Marcelo Bras (Rio Branco), Nego (Bragantino) sao nomes fortes para serie A? A torcida espera mais que isso para se manter?
Zunino: Avaí_Imortal, devo dizer a vc que nós não temos condiçoes de trazer um jogador do nível de seleção brasileira. O que temos é que trazer um jogador que seja bom e que o Avaí não precise detonar o seu capital e o seu orçamento. Nós temos elementos com a espertize que precisamos, Os jgoadores que vc está mencionando é o que a imprensa está dizendo, não é o que eu tenho conhecimento.Temos dois ou três jodores de série A em adiantadas conversações, mas não podemos torná-las públicas
Os jogadores citados pelo Avaiano_imortal seriam reforços bons caso o AVAÍ continuasse na Série B, sorte que o Presidente nem sabe desse assunto. Jogador da série A? Jogador da Série A PÓÓÓÓDE.

[Comentário de Bruno Carvalho] Presidente, como o Senhor vê a desclassificação do time B do AVAÍ da Copa Santa Catarina para o Brusque, levando em conta que não estavam participando da competição times como Figueirense e Criciúma?

Zunino: Bruno Carvalho, nossa intenção era ganhar a Copa Sc, deixamos de ir para a final dentro de casa, contra o Metropolitano. Ontem, a maioria dos nossos jogadores estavam voltando de longo tempo de recuperação (marquinhos jr) e a grande maioria eram juniores, que, aliás, marquem bem, lá estava um caldeirão, com muitos torcedores pressionando, além de problemas, na minha opinião, de erros de arbitragem. Mas, marquem, naquele time que perdeu para o Brusque tinham jogadores que ainda darão muitas alegrais no time principal. 3 exemplos: Cristian, Hegon, Marcos Paulo. Devo dizer que o Silas tb estava lá e não permitiu que estes jogadores atuassem mais q um tempo pois ele precisa contar com eles ao menos no banco no jogo de amanhã. Marcos Paulo é bem provável que saia jogando amanhã.
Hégon é promessa avaiana? Jesus me chicoteia...

Enviamos um total de 10 perguntas, o Presidente Zunino até o final do chat respondeu apenas 2, devido ao grande número de perguntas... ou porque nossas perguntas não agradaram o Presidente. No entanto, ficamos satisfeitos com a maioria das respostas dadas pelo Presidente.

Saudações Azurras!


2 avaianos comentaram:

GutoAtherino disse...

Opa... muito boa essa transcrição dos 'melhores momentos'! Tive que sair no final da manhã e só acompanhei o encerramento do chat.

Quanto aos seus comentários, concordo com alguns e discordo de outros. Normal!

Vejo as respostas do presidentes como algo muito bem pensado. Ele se conteve pra não dar margem pros corneteiros e evitou ao máximo prometor qualquer coisa pro futuro. A gente como torcedor quer saber de tudo, mas quem negocia lá dentro não pode de forma alguma dar com a língua nos dentes.

Pra concluir, só uma coisa. Na loja Avaí Store todo associado do Avaí tem desconto de 10%. Isso desde a inauguração da loja é divulgado pelo clube. Agora, claro, os vendedores que ganham comissão não ficam perguntando pra todo mundo se é associado ou não neh?!?

É isso,
saudações azurras,
Guto

nobreazurra disse...

Ficou legal essa transcrição realmente. Vi nas respostas do DRº Zunino uma pessoa centrada e com os pés no chão.
Outra, A respeito do meu post não foi e nem é minha intenção de fazer ataques pessoais, jamais. Mesmo porque admiro e respeito todos os blogs avaianos.
Apenas fiz um contra ponto e enalteci a resistência avaiana de um presidente que resistiu.
Não é jamais ataque pessoal, mesmo porque não tem assinatura de uma pessoa que postou o Heroi ou Vilão.
Fica na paz e acredite foi apenas um contra ponto e cada qual tem suas opiniões, eu pelo menos não mencionei e ataquei o blog, desculpa não sei quem escreve.
Um abraço, Seu Cunha

Saluti celesti

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo