terça-feira, 11 de julho de 2017

Vamos falar do Muriqui


Com a notícia veiculada essa semana pela mídia esportiva, existe a necessidade de falarmos do Muriqui, que pra mim, quando esteve aqui, jogou muito. Até pouco tempo atrás, enquanto ainda estava na China, eu chorava pra raça que queria vê-lo jogando com a camisa 9 por aqui. Porém, como todos sabem, competir com os altos salários da China é impossível para um time com o orçamento do Avaí.

Eis que o jogador veio para o Vasco e agora está livre no mercado. Porém, eu ainda quero Muriqui no Avaí??

Em 7 meses, ele fez 12 jogos e marcou 0 gols pelo time cruz-maltino, números que não animam, no entanto, Muriqui tem uma identificação muito grande com o Avaí e com a torcida e acredito que, com treino, orientação técnica e a paixão azurra, ele até poderia jogar por aqui.

No entanto, devemos levar em consideração que, o jogador de 31 anos, passou esses últimos 7 meses entrando e saindo de lesões, o que me leva a pensar que, o nego não tá naquele rip que é necessário para fazer a diferença. E que tanta lesão é essa? Tá com alguma lesão crônica que nem a benzedeira cura ou foram diversas lesões diferentes?

O certo é que, tendo visto o novo posicionamento do Battisttoti, provavelmente o Avaí nem vá atrás do jogador, o que confesso, nessas condições de lesões constantes, não me entristecerá por um todo.

Mas Muriçoca, tu pra mim era o camisa 9 que eu queria por aqui, se estivesse em condições imediatas de jogo e sem nem ter que fazer sonolência magnética nos joelhos kiridu! 

2 avaianos comentaram:

Guilherme P. Flemming disse...

O forte do muriqui sempre foi sua arrancada e velocidade. acho que hoje ele nao tem mais essa valência. abs

Anônimo disse...

muriqui manco e barrigudo 1000x melhor q o romulo, pode trazer..

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo