segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vitória com sabor de derrota

Resultado bom somente na tabela
Vencemo o jogo contra o BOA, um resultado que todo torcedor já esperava, ainda mais após aquele tropeço diante do Paraná. A vitória era obrigação, afinal, o Avaí tem mais time que o BOA. Dito e feito, fomo e vencemos, mérito para o elenco.

Preconceito aqui não!
VERGONHOSA a atitude do jogador Antônio Carlos do Avaí, se realmente confirmada que o zagueiro avaiano preferiu ofensas racistas a um jogador do BOA. Não sou hipócrita em dizer que no futebol a gente não perde a cabeça, fala uns palavrões e tal, porém, há de se ter limites.

Injúria racial é crime previsto em lei e se comprovado que o zagueiro avaiano ofendeu o jogador do BOA desta forma, o Avaí, pelo menos em uma atitude sã e lúcida, demonstrando que não é esse time pequeno e mal administrado, deveria simplesmente desligar Antônio Carlos do clube. Sim, desligar, encerrar seu contrato por justa causa. Se Antônio Carlos permanecer no clube, o Avaí estará sendo complacente com a atitude do zagueiro, que com certeza definitiva, não é a postura da instituição nem de sua torcida. 

Homenagem bacana, mas e as ações?
No jogo de sábado vimos faixas em memória do torcedor João Grah, assassinado numa emboscada covarde na semana passada. Foi respeitado um minuto de silêncio e o time do Avaí entrou de branco. Valeu a homenagem, porém, a família do torcedor, a torcida do Avaí e a sociedade como um todo querem ações. Cabe ao Avaí de imediato proibir a entrada de qualquer torcida organizada em seu estádio em sinal de respeito a mais um torcedor assassinado. Cabe a MPSC a extinção completa de todas as organizadas no Estado. Quantas vezes ainda teremos que velar nossos irmãos até que alguém tome uma providência definitiva para por fim a essa selvageria?

Foto: Premiere F.C.

11 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Para branco e nórdico ele não é. Inclusive sua mãe é negra. A impressão que ele fala, embora leitura labial não seja prova válida, que diz Malaco ao invés de macaco. Tudo depende do receptor. A propósito, quem levantou a questão foi uma determinada Rede Gaúcha da cidade. Nem o jogador falou qq coisa durante as entrevistas, apenas cerca de 3 horas depois. Me engana que eu gosto, racismo é...Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

E vamos ser sinceros, quem levantou a questão foi o Mr Castiel, da rede gaúcha, que não admite 5 times Catarinenses contra 2 gaúchos na Série A. Percebe-se a má intenção do moço que tratou já de eliminar o Avaí da Série B, tirando-lhe pontos. Não foi o que disse o procurador, caso comprovado, apenas se for comprovado, o jogador seria penalizado, o clube não. Agora que o pessoal da rede gaúcha se descabela com o Leão rumo a Série A. Fernando Avaiano.

guilherme disse...

Bruno, não concordo na extinção das organizadas. o que a Leões do Vale (por exemplo) tem haver com isso? Tem é que que punir, exemplarmente, os responsáveis.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Na minha opinião, e eu ví o vídeo, ele fala MACACO, até pq, quem é que chama alguém de MALACO? Convenhamos né..

Não sei como será feita a acariação de provas neste caso, mas como disse, vi e revi o vídeo, a mim, parece ser MACACO a palavra usada.

MACACO é uma ofensa racial, repudio isso e a idéia de que alguns tem tentado me pregar que é apenas uma ofensa no calor do jogo. Pq não chama um branco de MACACO então? É sempre o negro?

O Avaí deveria ver o vídeo e afastar AC do elenco até que o caso se esclareça. Sabem pq não farão isso? É mais importante para o Avaí ter um jogador para obter o acesso do que fazer justiça.

Lamentável!

André Tarnowsky Filho disse...

Nobre Embaixador do Avaí no Norte do Brasil!

"Vai tomar no cu! Vai se fuder, seu filho da puta!", foram as meigas palavras proferidas pelo loiro Francis, e tu vens com um discurso desses?

Arrombaste a minha tarrafinha todinha!

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho

Anônimo disse...

ATACANTE DE SÉRIE D NA B, AI JA VIU, FICOU PUTO PORQUE É RUIM E PERDEU TODAS PRO NOSSO ZAGUEIRO KKKKKK!!!! LEVA DE 2 AI E FICA QUIETO FRANCIS!!!!! KKK E AOS NOVELEIROS DA IMPRENSA, CALMA AI NE!!

José Antônio disse...

André Tarnowsky Filho, como dizia um personagem do Jô Soares> "Tirou daqui"

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

os dois jogadores tão errados, um quis ofender o outro.. a questão é que um deles usou a raca negra como pretexto pra ofender e diminuir o outro... pq não retribuiu da mesma forma, chamando de fdp e mandando tnc? o preconceito racial ta ai, e tem gente que acha isso normal.

Anônimo disse...

Racismo é não deixar a filha ficar com o cara porque é negro, não sentar do lado do caro por causa da cor da pele. Contar piadas e por aí vai. Agora no calor do jogo, chingar de filha da puta pode, de malaco não. É a palavra de um contra a do outro, que afirma ter dito malaco. Leitura labial não é prova, porque depende do receptor. A propósito, existe racismo de negro pra negro, porque o Antônio Carlos não é branco e sua mãe é negra. Fernando Avaiano

Anônimo disse...

Mas chega de bla, bla, bla, o que interessa é que falta 5 vitórias pra Série A e 8 pro Campeonato. Então vamos em frente, rumo a 2ª Estrela Amarela. Parabéns ao Galego, nosso craque que vem ajudando o time a subir, mesmo com sua limitação fisica (Idade). Fernando Avaiano.

Sergio Nativo disse...

Bruno "Vai tomar no cu! Vai se fuder, seu filho da puta!". Isso pode? Isso é ofensa moral, sabia?
Você também repudia isso ou a idéia de alguns tentado pregar que é apenas uma ofensa no calor do jogo você concorda?

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo