quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Quando teremos um BASTA?

Bandidos, marginais. Assim defino aqueles "torcedores" que armaram uma tocaia a um micro ônibus que trazia torcedores (estes, sem aspas) do jogo em Curitiba na última terça-feira. O ataque criminoso culminou com a morte do torcedor João Grah, vítima de pedras lançadas de um viaduto na BR-101. 

Já venho batendo na tecla das torcidas organizadas a muito tempo, para mim, são em sua maioria, marginais, gente sem educação, sem noção e que acreditam ter algo para provar, para eles mesmos.

A muito, a torcida organizada já deturbou o amor pelo time por um amor narcisista pela própria torcida, onde ficar bêbado e arrumar briga, roubar, ofender, matar são as palavras de ordem nesse antro de selvagens sem coração. Jovens em sua maioria, que precisam se adequar a algum tipo de grupo social, e veem nas organizadas, um lugar com pessoas mais velhas, mas não mais inteligentes, e nestes se espelham. Não são homens, não são torcedores, são covardes que agem em grupo, pois sozinhos, são apenas vagabundos sem coragem.

Não tenho as estatísticas, mas quantos torcedores já perdemos nestes últimos anos? Quantos mais perderemos até que alguma coisa seja feita. Acredito que cabe ao MPSC, se coçar, fazer valer o dinheiro que pagamos de impostos, e que sustenta a máquina pública e agir. É hora de SC ser exemplo para o Brasil e extinguir todas, eu disse todas, as torcidas organizadas do Estado. Camisas de torcida, bandeiras, rojões, ingressos subsidiados pelos clubes, tudo isso tem que acabar. A torcida deve ser composta de pais de família, crianças, idosos, mulheres, torcedores, e não de meia dúzia de marginais com meia dúzia de gritos que exaltam em sua maior parte a torcida e não o clube.

Quanto ao Avaí, essa mãe que sempre amparou as organizadas, fazer um minuto de silêncio pelo jovem João, chega a ser um insulto a mim, a torcida e principalmente aos familiares. Eu não quero um minuto de silêncio, eu quero uma vida sem violência. Acredito que o Avaí, não deve temer represálias de um pequeno grupo de marginais, o Avaí não são eles, e nem aqueles 300 que o ZZZunino adorava se gabar, o Avaí somos todos nós.

O Avaí tem poderes para proibir a entrada de qualquer torcedor trajando uniformes de torcidas organizadas em seu estádio, e deveria fazê-lo. Deveria inclusive, em respeito ao jovem torcedor assassinado, fechar os portões para a torcida do Joinville (principais suspeitos) no próximo jogo em sinal de respeito ao João. Não serão dez ou quinze mil reais na venda de ingressos que irão quebrar o já capenga departamento financeiro do Avaí.

Quantos outros Joãos teremos que enterrar?

Foto: Charles Guerra

Nota do Blogueiro: A Polícia de Itajaí já identificou os assassinos do torcedor avaiano, tratam-se de integrantes da Fúria Marcilista, e não do time do Joinville como informamos acima)

4 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

A eles,só conseguem provar uma coisa:
Que não passam de bestas humanas, só falta o chifre e
O garfo.

Anônimo disse...

Aposto que foram os malacões de itajai, daquele timeco do marcilio (furia) que é tão lixo que os caras são revoltados desse jeito, um amigo já foi lá pra itajai e disse que os caras vão pra cima até da PM (mas claro quando em muito maior número, sempre assim na covardia), é um bando de lixo do esgoto.

Anônimo disse...

Esqueci de responder a pergunta do titulo, quando a raça humana for extinta vai acabar.

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO
SABEM DA HISTÓRIA DO MARIDO QUE PEGOU
A ESPOSA NO SOFÁ COM O RICARDÃO?
SABEM O QUE ELE FEZ?
QUEIMOU O SOFÁ.
ACABEM COM AS ORGANIZADAS, OU PROIBAM DE ENTRAR COM CAMISA DO CLUBE A OU C.
MAS NÃO IMPEDIRÃO QUE ESSES ELEMENTOS
CONTINUEM A FAZEREM VÍTIMAS.
ESTÁ NO SANGUE,NA ÍNDOLE MAL FORMADA.
A CAMISA SOZINHA NÃO AGRIDE NINGUÉM.
OUTRA COISA, TOMEM CUIDADO AO IDENTIFICAR UM ELEMENTO DESSES, POIS
ALGUÉM PODE USAR A CAMISA DE UM CLUBE
E TORCER PARA OUTRO E ASSIM INCRIMINAR UMA TORCIDA INOCENTE.
A INVESTIGAÇAO TEM QUE SER PROFISSIONAL.
CHAMEM O JACK BAUER DO SERIADO 24H.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo