segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A primeira derrota

Perdeu quem jogou pior
Pude ver um pedaço do jogo de sexta-feira graças ao gatonet, e infelizmente, vi a primeira derrota da era Geninho na Série B, mas como bem disse o Rafael "Pepecão" Botelho, sem terra arrasada, acredito que essa derrota serviu para Geninho ver que algumas coisas precisam ser mudadas. E realmente, algumas coisa precisam ser repensadas. Essa primeira derrota do Geninho na Série B deve servir como lição para que o treinador repense o time.

A famosa meia cancha
Aquela que já foi chamada de melhor meia cancha da Série B tá mais pra meia canja! Num jogo onde a Luverdense veio atrás da vitória, e eu já tinha avisado que era um time bom, Geninho escalou aquela meia cancha preguiçosa, juntando Marquinhos, Cléber Santana, Eduardo Neto e Eduardo Costa, não sai um tiro de 100 metros em menos de 10 segundos. Por quatro jogadores cansados ali no meio e esperar um jogo rápido é como querer ficar bêbado bebendo água (Alô Fejaum!)

Arbitragem
Me recuso a criticar quem nem sabe fazer seu trabalho. Acredito que um time do tamanho do Avaí deveria ganhar com ou sem a interferência do juiz. Perder e ficar querendo empurrar a culpa na arbitragem é só uma forma de mascarar as ineficiências do time.

Não entendi
Não entendi o motivo pelo qual Geninho preferiu entrar com Willen (???) e não com Roberto no jogo de sexta-feira. Salvo o condicionamento físico do Roberto esteja muito minado (o que merece multa por parte do clube até que ele entre no rip), optar por um jogador que não tem muita intimidade com a bola a um ídolo avaiano que estava completando 100 jogos, e por consequência entende-se que teria uma motivação bem maior (cadê a psicóloga do Avaí?) foi algo que realmente eu não entendi.

Próximo desafio
Na quarta-feira enfrentaremos o Palmeiras, lá em São Paulo, jogo válido pela Copa do Brasil. Lembrando que perdemos o primeiro jogo por 2x0 em casa. Pela Série B, no sábado enfrentaremos o Oeste, e só a vitória nos interessa. É hora de assumir os erros, trabalhar em cima deles, por essa meia canja pra fazer preparação física e ir com tudo pra cima do time na Sabrina Sato!

Foto: Jamira Furlani Pacheco

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo