segunda-feira, 21 de abril de 2014

Início ruim na série B

Início ruim
O Avaí foi a Natal neste sábado enfrentar o América/RN e voltou com 3 gols tomados, ou seja, um início de campeonato que ninguém desejava. Como não vi o jogo, não posso tecer meus comentários, porém, algo deve ficar claro. Pra quem achou que, devido aquela campanha de recuperação no "hexagonal da morte" o Avaí viria forte para a Série B, caiu do cavalo. Canso de dizer aqui que o campeonato catarinense é um dos mais fracos do país, chego a quase comprar a idéia do leitor Rodrigo "preto" Otávio, que acredita que os estaduais deveriam ser extintos.

Próximo compromisso
O Avaí chegou no domingo a Floranópolis e se reapresentou hoje a tarde para amanhã de noite enfrentar o Bragantino na Ressacada. Pouco tempo de descanso e de treino. Isso
pode dá cousa....

Marquinho deve ficar
Nada certo ainda, mas ao que tudo indica, o filho mais ilustre de Biguaçu deve acertar sua renovação com o Avaí até o final de 206, quando dizem, vai se aposentar e se dedicar apenas aos churrascos com os amigos e uma pelada de vez em quando (ué, mas não é isso que ele faz agora?). Marquinhos que tem contrato até o dia 31 de Maio, ainda não deu seu OK, portanto, se surgir uma proposta melhor, tenham certeza, ele vai sair. Uma pergunta que não quer calar, e adoraria que o Chico Lins respondesse: A renovação de Marquinhos implica na automática manutenção de seu irmão, que mama na teta do Avaí há anos?

Reforço para o gol
O Avaí fechou a contratação do goleiro Vagner, que jogou e foi campeão paulista pelo Ituano. Tive a oportunidade de ver alguns jogos do Ituano este ano, o goleiro não é nenhuma unanimidade, me lembra muito o... aquele guri que foi pro Curinthia, como ele chama mesmo? Renan! Isso, ainda é novo, tem vontade, mas as vezes vai com muita sede na bola. No entanto, sofreu apenas 11 gols nas 19 partidas disputadas e despertou interesse de times como São Paulo e Palmeiras. Como é que o Avaí ganhou de São Paulo e Palmeiras para convencer o goleiro a vir jogar aqui? Rapazi... ou foi macumba ou esse Chico Lins é uma águia.

De volta a realidade
Como os nobres leitores devem ter percebido, fiquei meio ausente na última semana e meia, após aquela vergonha do Avaí no Catarinense, a ameaça do retorno do Júlio Rondinelli e da entrevista do Niltom Machado dizendo que não sabia de um monte de coisa da administração passada, onde foi vice presidente, vi que era hora de tirar umas pequenas férias para recarregar as baterias para a Série B. 

Vamo, vamo AvAê!!!

4 avaianos comentaram:

Sergio Nativo disse...

O Avaí fechou a contratação do goleiro Vagner. Entao o que esta esperando para coloca-lo no lugar de Diego?
Pelo que tem jogado nao devem renovar com M10. E pelo que tem feito em campo tbm nao quer nada com o Avai. Toca

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Serjão,

Diego nunca foi uma unanimidade, é muito instável, porém, uma parte da torcida gosta dele. Eu já acho que Wagner tem vaga entre os titulares. Vamos ver como agirá nosso treinador.

Marquinhos tem hora que só vem enganando, só empurrando com a barriga, mas as viúvas dele não podem nem me ver falar isso que já começar a perturbar... Eu não renovaria também, deixa ele ir jogar lá no Pyasandu!!

Abs!

Anônimo disse...

O Avaí é um time fraco e mau dirigido, não tem um esquema de jogo. Ontem deu pena da bola, muito mal tratada durante o jogo. O time do Avaí é de um fraqueza psicológica e de futebol a olhos vistos, alguns jogadores destes não jogariam no time de várzea do meu bairro. Olha, eu estou com 43, se me pagar a metade que pagam pro Roberto, eu faço mais do que ele, alguns destes gols perdidos por ele eu faria. Durante o jogo eu notei o Roberto escondido e errando, parecia estar com alguma diarréia ou abduzido, incrível a ruindade. O Marquinhos voltou fininho do Grêmio, aqui tornou-se um balão, a olhos vistos sua pretuberância. Pelo visto o Avaí faz mau a saúde, engorda. O Cleber Santana é Jurere, é Lagoa, mais não é Ressacada, futebol, pra que futebol, besteira. Aquele Néris, ruim que dói, não tem senso de colocação e o Diego Bracinho Curto, daria pra trabalhar numa granja, frangueiro que dói. O Eduardo Neto, disceram pra ele que era jogador e ele acreditou, putz, estou na profissão errada, pra enrolar deste jeito, eu devia ser jogador de futebol. E ainda dá tempo, com 43 se eu for jogar, jogo mais do que este perna de pau. O Abuda limitadíssimo, o Eduardo Aposentado Neto, acabou e o Tinga, talvez se abrir uma filial da brahma dê certo. O Diego Jardel, ahaa, o Diego Jardel, primeiro que é jogador de time pequeno (Brusque, Metro, Time da Minha Rua, Concórdia), vai ser o craque com ctz. Tem que dar uma bola pro menino, não sabe jogar coletivo, não sabe jogar futebol. O resto é um time limitado que vai disputar rebaixamento, hoje um dos principais favoritos a Série C. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Diretoria, omissa, que não entende nada do Riscado. Eduardo Uram, aproveitador, vai terminar de afundar o Avaí. Chico Lins: Pode entender de Futebol de Salão, agora entendo porque saiu corrido do Figueira, de bonzinho o inferno está cheio. Nilton de Macedo Machado, entende de Judiciário e de dar aula, futebol que é bom, necas. O Pingo, treinador de time pequeno que tem medo de contrariar e ser sacado do time. Preparador de Goleiros: Fraco, eu vi sua preparação no início do jogo, tem culpa no desempenho dos caras. O time do Avaí é fraquíssimo, ou se faz alguma coisa ou vai brigar pelo rebaixamento. Fernando Avaiano.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo