domingo, 1 de setembro de 2013

90 anos de amor...

Porque vou continuar sendo o AVAÍ, mesmo contra os juízes, contra os rivais, contra a chuva e contra aquele sol de rachar. A Ressacada já não é mais um templo, é minha casa, e dentro dela não entram estranhos, e os que entrarem, com minha permissão, sairão humilhados.

Porque vou continuar sendo o AVAÍ, mesmo contra um ciclone, ou contra uma brisa que se diz furacão. Que venha o campeão do mundo, minhas garras de leão estarão ainda mais afiadas. Que venha o demônio, que eu farei ele voltar pro inferno. Podem até vir os presidentes corruptos de diversas gerações da confederação, e mesmo assim, eu sobreviverei.

Sou eterno, sou eu, o time, a torcida, o hino, a bandeira. O sangue azul que percorre por suas veias, a raça que em alguns momentos pode cessar, mas jamais deixará de existir. Brisas pro campeão do mundo, seja ele quem for. 

Há aqueles que tem grandes títulos, grandes feitos, grandes conquistas, eu não ligo, eu tenho é amor, tenho torcida, tenho garra, tenho raça. E isso ninguém pode me tirar, ninguém pode fraudar.

Sabem porque? Porque eu sou vocês, vocês me fazem existir.

Sou eu, muito prazer, AVAÍ FUTEBOL CLUBE, um nome, uma nação, uma religião.

Paixão pode não ter explicação, mas isto não é paixão, chama-se AMOR.

Não me recordo o autor do texto acima, mas gosto muito dele. Hoje completamos 90 anos, de amor, raça, títulos e união. O Avaí é uma instituição, é um credo, um desejo, um amor maior, uma religião. Presidente nenhum, jogador nenhum, papel nunhum representa essa religião de forma masi gloriosa do que sua torcida.

O Avaí somos eu, você e todos os milhares de fanáticos que o acompanham, debaixo de chuva, vento suli, sol, viagens longas, administrações desastrosas, juízes mal intencionados, federações suspeitas.

Somos abençoados por termos nascido amando o azul e branco, e afortunados, por termos a oportunidade, a força e a inteligência para ir até os últimos dias das nossas vidas podendo ostentar esse amor.

Parabéns Avaí pelos 90 anos de glórias!

2 avaianos comentaram:

Beduschi disse...

90 anos de glórias, suor , superação e raça...

Parabéns ao nosso Avaí que luta contra tudo e todos (inclusive alguns membros da diretoria heheh)

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

É isso aí Dani, pai-fresco!

Abs!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo