quinta-feira, 21 de março de 2013

Um empate e muita água

O jogo
Por alguma intervenção de Nossa Senhora da Ressacada, a SporTV transmitiu ontem o jogo entre Avaí x Criciúma ao vivo, e consegui acompanhar o primeiro tempo do jogo. Fiquei na dúvida se era realmente futebol ou pólo aquático, pois, apesar da boa drenagem da Ressacada, a chuva em Floripa castigou o gramado.

Mesmo o jogo não servindo de parâmetro para avaliar o time, sou obrigado a dizer, o sistema defensivo do Avaí é patético, ridículo, fraco. Num campo alagado como no de ontem, daonde que o zagueiro vai cortar a bola pro meio e não pras laterais? O que o Avaí faz em dia de chuva? Treina no Fairplay? Bota esse pessoal a jogar na chuva, só assim pra aprender. Gustavo e Alef entregaram o ouro por falta de competência.

Marquinhos 
O galego de Biguaçu é ídolo, em seu jogo de número 200 apenas confirmou o que todo mundo já sabia, joga muito, é craque, joga com inteligência. Poderia dizer que ontem ele fez chover na Ressacada, ele e São Pedro.

Dupla de ataque
Não havia visto ainda Reis e Roberson jogando, gostei do Reis, jogador alto, raçudo e que sabe que só faz gol quem chuta. Não perdeu uma oportunidade que apareceu e foi coroado com um gol de cabeça logo no primeiro tempo. Roberson parece ser um bom jogador, é jovem e tem fôlego, mas em alguns momentos tentou fazer o impossível, como driblar naquele gramado molhado e carregar a bola ao invés de passar. Mas sob a orientação do novo treinador, tem tudo pra melhorar.

Célio AMorim
Segundo o mestre cervejeiro Rafael "Pepecão" Botelho, "Célinho" como é carinhosamente chamado o árbitro Célio Amorim, foi irritante e mal intencionado.

2 avaianos comentaram:

Guilherme Flemming disse...

Celio Amorim é a cara de federação catarinense e seu presidente vitalício, sem educação. Se ontem não estava mal intencionado, tem que para de apitar por falta de técnica, ontem não dava cartão para jogador com amarelo e deixou de marcar um penalti que todo estádio viu, menos ele, que estava a 2 metros do lance, e seus auxiliares FORA DELFIM E SUA TRUPE

Abraço

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,

Só vi o primeiro tempo, e na minha opinião, pelo estado do campo, todo carrinho era falta pra cartão... Muito difícil apitar naquele gramado alagado.

No segundo tempo, ao qual não assisti, dizem que a coisa degringolou né? Mas aí faço coro ao nobre amigo marisqueiro, esperar o que dessa federação né?

Abs!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo