segunda-feira, 11 de março de 2013

Avaí em Rondônia


Pois então, como divulgado pelo Blog Avaixonados, de onde chupinhei a imagem acima, o Avaí anda "bombando" em Rondônia, claro, com as devidas proporções geográficas. O futebol não é nenhum extraterrestre aqui em Rondônia, mas também não é a paixão nacional que é em SC por exemplo. O pessoal até gosta de jogar bola, mas quem guenta jogar nesse calor de 54 graus?

Por aqui não existem muitos torcedores locais, a maioria das pessoas (99,4%) torce para times do eixo Rio - São Paulo como Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians e por aí vai. Uma outra parte torce para times como Bahia, Paysandu, Asa... Isso se explica porque Rondônia é um Estado formado por diversos povos. O povo daqui é descendente de trabalhadores que vieram de outros estados nos diversos ciclos que o Estado teve (borracha, ouro...).

Os estadual daqui (que também terá o patrocínio da Chevrolet) conta com 08 times e tem previsão para começar no dia 17 com o jogo Ji-Paraná x Rolim, ainda com local e horário a serem definidos. Tá estranhando o campeonato estadual começar em Março? É o único calendário que eles tem por aqui, o resto do ano o pessoal fica de "férias", fora o campeão estadual de 2012 que irá jogar a Copa do Brasil.

O que faz o Avaí em Rondônia? Bem, Rondônia é um Estado onde se investindo, há retorno, principalmente se tu vens de fora, com dinheiro e vontade de trabalhar. Ao meu ver, o Avaí quer fazer de Rondônia um laboratório para garimpar (e disso aqui eles entendem muito bem) novos talentos. E quem sabe, montar um Avaí Rondoniense (assim como temos o Corinthians do Paraná) para jogar o estadual por aqui. Porque convenhamos, se não vencer o Estadual aqui, pode fechar o clube.

Apenas uma curiosidade, Marrone, que atualmente joga no Avaí, saiu daqui de Rondônia.

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo