quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A ELITIZAÇÃO DO AVAÍ É BENÉFICA?

Quando as coisas estão ruins para um time, não demora muito pra coisa piorar e para que a chapa esquente, ando vendo isso com muita preocupação, pois a incompetência e a intransigência de alguns poucos pode custar algo que batalhamos por muito tempo.

A DIRETORIA
Essa, este ano não acertou uma, teve uma mudança de comportamento de 2009 para 2010 inacreditável, tornou-se prepotente e fechada em suas salas com ar condicionado. Acumula cagadas das mais diversas desde que o ano começou, dentre elas, cito a contratação do Sávio, a vinda de J. Areias, a elitização do Avaí e o afastamento dos sócios.

A VINDA DE SÁVIO
O que mais me espanta não foi a contratação totalmente equivocada, mas foi o fato da diretoria nunca ter admitido este erro. O Presidente Zunino teve a melhor das intenções, acreditou que trazer uma medalhão para a Ressacada ajudaria, só que esqueceu que um senhor de 36 anos que estava parado a não sei quanto tempo e antes disso jogava no Chipre, não tem a menor condição de ser útil ao time. Sávio dentro do Avaí é tipo um lustre caro comprado numa loja chique, chama a atenção, mas é só isso.

A VINDA DE J. AREIAS
Esse senhor merece algum mérito, não por ter ajudado o Avaí, mas sim por ter conseguido empurrar o Sávio, que é seu atelta, para cá recebendo um salário exorbitante e apartamento na Beira Mar. Suas ações de marketing no Avaí não surtiram o menor resultado, o Avaí demonstrou que de marketing realmente não entende nada. Saiu daqui dizendo que tinha feito isso e aquilo, eu, como torcedor não vi absolutamente nada além do início de um processo de elitização do clube.

A ELITIZAÇÃO DO CLUBE
Eis aqui o maior erro do Avaí, parece que a chegada na elite abobalhou nossa diretoria, falam em elitização do clube, cadeiras VIP a R$ 150,00/mês, aumentaram absurdamente o valor das mensalidades e aí o que aconteceu? Aconteceu que o clube se deparou com uma debandada de sócios, algo inacreditável, a diretoria conseguiu fazer exatamente o contrário do que se esperava, com o time na Série A, todos as correntes de pensamento convergiam para uma umento de sócios, não fosse a burrice da diretoria em mexer logo no valor das mensalidades. O Avaí não é o time da elite, é sim, o time da raça, da massa, do manézinho. Se a diretoria pensa que 300 "avaianos de verdade" irão sustentar o clube, estão completamente equivocados, na época do perrengue, da chuva e do vento sul, eu não me lembro desses 300 lá na Ressacada.

CAMPANHA SÓCIO CORAÇÃO
Como é que alguém normal pensa e faz aprovar uma campanha para captação de sócios logo após majorar o valor das mensalidades e comprar briga com 70% da torcida? Essa campanha enfadonha foi um belo tiro no pé, valia mais o Avaí ter doado o dinheiro da campanha para alguma instituição de caridade, ou melhor, usado o dinheiro para trazer um atacante pra Ressacada. No meu ver, ainda está em tempo do Avaí rever esses valores e reconquistar seus sócios, uma pena que a soberba e o ego de alguns lá dentro vão sempre ser contra essa psotura.

DONA OTÍLIA PAGANI
Acredito que poucos leitores tenham ouvido falar dessa senhora, ela veio para o Avaí para cuidar do licenciamento de produtos, e nem nisso fez um bom trabalho, afinal, onde é que já se viu uma bola do Avaí custar mais que uma da Nike? Algum tempo depois, já acumulava funções no "Departamento de Marketing" e Comunicação, e foi justamente nesse período que aconteceram as maiores cagadas dentro do Avaí.

RELAÇÃO CLUBE x TORCIDA
O que é um clube sem seus torcedores? Absolutamente nada, acredito que a diretoria deva começar a arrumar a bagunça que se instalou dentro do clube consertando os erros cometidos para com seus torcedores. A Ressacada cada vez mais vazia é prova disso.

"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim." (Chico Xavier)

1 Comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO BASICAMENTE COM TODA SUA EXPLANAÇÃO. ESTA SENHORA NÃO ACRESCENTA - ABSOLUTAMENTE - NADA AO AVAÍ, A NÃO SER COMO UMA GRANDE TORCEDORA. QUANTO AS MENSALIDADES NÃO DISCUTO, PAGA QUEM QUER É LIVRE ARBÍTRIO. QUANTO A VINDA DO SÁVIO UM DESASTRE PREVIAMENTE ANUNCIADO...SOMENTE UM ESTÚPIDO PODERIA ACREDITAR NUM SENHOR DE 36 ANOS...QUANDO GURI LÁ NO FLA, SEU APELIDO ERA CANELA DE VIDRO...QUANTO AO TAL DE AREIAS, OUTRO QUE NÃO ACRESCENTOU NADA. PELO MENOS DE CONCRETO NADA VEIO A TONA, QUE NOSSOS OLHOS VISSE. É VERDADE, BASICAMENTE FOI UM ANO DE CAGADA ATRÁS DE CAGADA. É O TERCEIRO COMENTÁRIO QUE FAÇO E VOCÊ NÃO PUBLICA!!! SERÁ QUE CONTÉM MUITOS ERROS DE PORTUGUÊS...OU OS MESMOS NÃO LHE AGRADAM!!! SAUDAÇÕES AVAIANAS - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo