segunda-feira, 25 de maio de 2009

3 JOGOS, 3 EMPATES...


Me vejo obrigado a comentar a atual situação do AVAÍ após ter ficado 5 minutos no setor A (sociais) com aquela multidão de técnicos profissionais de futebol...

O AVAÍ entrou em campo três vezes pela série A deste ano, tendo conseguido três empates, dois em casa e um fora.

O primeiro jogo, contra o Atlético/MG foi o "jogo do retorno", afinal, foram 30 anos longe da elite do futebol brasileiro. O time jogou bem, envolveu o time mineiro com um futebol inteligente, porém faltou fôlego e o time acabou cedendo o empate. O torcedor claro ficou meio desapontado, afinal três pontos em casa em cima de um time que havia sido goleado pelo Cruzeiro seriam muito bem vindos.

Em pleno Maracanã jogamos nosso segundo jogo, contra o atual campeão Carioca, o Flamengo, um jogo cercado de "uruca", uma vez que a imprensa da capital dias antes do jogo questionava de quanto o AVAÍ perderia... Como uruca de gnomo e praga de derrotado não pega por aqui, fomos ao Rio e arrancamos um empate com o time carioca. Resultado ruim? Acho que não, afinal, empatamos fora de casa.

Ontem de noite jogamos nosso terceiro jogo contra a equipe do Coritiba, que havia declarado que não iria entrar com os titulares (conta aqui pro bonequinho...), o time do AVAÍ foi superior do início ao fim, perdeu para o Sr. Marcelo Henrique, árbitro da partida.

Porque a minha indignação? Porque tem torcedor (leia-se SETOR A) que numa outra vida deve ter sido treinador de futebol ou é a reencarnação do Tele Santana.. Bando de corneteiro! Chegaram ao ponto de criticar o Técnico Silas e o meia Marquinhos (que nem jogou!!).

Foram três jogos e três empates conforme exposto, o amigo Gérson do Blog Avaixonados tem uma teoria, onde ele acredita que três jogos são suficientes para que o "período de experiência" seja superado. Daqui pra frente o AVAÍ terá que jogar mais, correr mais, marcar mais e querer mais.

2 avaianos comentaram:

Unknown disse...

Uma certeza: temos um time de Série A.
Uma missão: Trabalho, trabalho, Trabalho!!! Torcida, torcida, torcida!!!

Rafael VE disse...

Minha teoria vai bem além de 3 jogos... hehe
Talvez 1 turno =)

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo